g_int_img_25061.jpg
Restinga Sêca ficou em 1º lugar do estado na categoria Gestão

Restinga Sêca está entre os municípios em destaque no índice de Governança Municipal

Seis municípios governados pelo MDB estão entre os 20 melhores avaliados do Rio Grande do Sul pelo Índice de Governança Municipal (IGM) 2023. São eles Estrela, São Marcos, Serafina Corrêa, Frederico Westphalen, Restinga Sêca e Santo Cristo. O IGM foi criado pelo Conselho Federal de Administração (CFA), órgão independente que avalia a gestão dos 5.570 municípios do Brasil. A metodologia comparativa divide os municípios por faixa de habitantes e renda per capita.

Liderança no Brasil e no RS

Estrela, no Vale do Taquari, além de estar no topo gaúcho, também lidera o ranking nacional. Considerando as cidades com população entre 20 e 50 mil habitantes, ela é a 1ª do Brasil em gestão, tendo renda per capita acima de R$ 16.710. Quando somados todos os municípios do País, ocupa a 8ª posição.

Número 1 em colaboração, planejamento e transparência

Restinga Sêca, na região da Quarta Colônia, ficou em 1º lugar do estado na categoria Gestão, que compreende os itens colaboradores, planejamento e transparência, conquistando nota 9,35. A cidade é governada pelo emedebista Paulinho Salerno, atual presidente da Federação das Associações dos Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs).

Foto: Divulgação 

Comentários