vacinacao.jpg
pets.jpg

Campanha de vacinação contra raiva em cães e gatos atinge meta

A Prefeitura Municipal de Restinga Sêca e o Setor de Vigilância Sanitária, em parceria com acadêmicos do curso de Medicina Veterinária da Universidade Federal de Santa Maria (U.F.S.M.), promoveu neste sábado (15) vacinação contra a raiva em cães e gatos em Restinga Sêca. A campanha previa vacinar cerca de 300 pets. Ao final do dia, contabilizou-se 541 animais vacinados.

"Mais um ano conseguimos cumprir a meta! Trazer a vacinação contra a Raiva é uma realização para o Departamento da Vigilância em Saúde, pois é uma das ações no controle de zoonoses." salienta Giliara Saldanha, diretora da Vigilância Sanitária municipal. "Estamos muito felizes com o número de animais vacinados. Isso mostra que a gente propõe à comunidade e a comunidade responde de forma positiva e responsável com seus pets." completa a diretora.

A imunização ocorreu entre 9h e 17h deste sábado, em dois locais: Praça Domingos Mostardeiro e Antiga Prefeitura (Prédio Miguel de Patta). Houve também a possibilidade da imunização acontecer em domicílio conforme solicitação do proprietário do animal e com o acompanhamento dos vacinadores.

Comentários