Secretaria Municipal de Educação de Restinga Seca orienta gestores escolares após supostas ameaças a instituições de ensino do RS
Em consequência dos boatos sobre as ameaças de ataques em escolas, várias prefeituras do Rio Grande do Sul divulgaram notas de esclarecimento. Em Restinga Seca, a Secretaria Municipal de Educação informou que a administração municipal está tomando todas as medidas de segurança e trabalhando em conjunto com a RAE (Rede de Apoio Escolar) para redobrar a atenção no entorno das instituições. Conforme a secretária municipal de educação, Silvia Maria da Rosa Mohr, as aulas estão mantidas e as instituições de ensino do município seguem as normas de segurança adotadas pela administração.
Segundo Silvia, os gestores foram instruídos a manter a supervisão dos alunos e a vigilância interna das escolas bem como o monitoramento através de câmeras de segurança em todas as unidades e portões de acesso. “Ressaltamos que nossas unidades são ambientes seguros para o acolhimento dos nossos estudantes e estamos trabalhando efetivamente para manter o clima de tranquilidade necessário para o bom andamento das nossas atividades pedagógicas. Contamos com o apoio dos senhores para que não contribuam com a disseminação de informações inverídicas”, complementou Silvia.
A Secretaria Municipal de Educação realizará, ainda nesta semana, reuniões para tratar do assunto e aguarda orientação do promotor de Justiça, Claudio Antônio Rodrigues Estivallet Junior, sobre o caso.
Comentários