Projeto Raiz Brasil leva música, oficinas, inclusão e diversidade para Restinca Sêca e outras seis cidades gaúchas
Musicalidade, inclusão e diversidade são as palavras chave do projeto Raiz Brasil que levará shows a sete cidades do Estado do Rio Grande do Sul a partir de 2 de abril. Musicalidade, inclusão e diversidade são as palavras chave do projeto Raiz Brasil que levará shows a sete cidades do Estado do Rio Grande do Sul a partir de 2 de abril.
Com apresentações do violonista Marcello Caminha, do cantor e compositor Marco Araújo, da banda Tribo Brasil e da revelação da música nordestina Juninho Santtos, o projeto vai realizar uma circulação musical pelas cidades de Gravataí, Cidreira, Xangri-Lá, Balneário Pinhal, Faxinal do Soturno, Osório e Restinga Seca.
- O Projeto oferecerá ainda a Oficina Construindo Música com Marco Araújo, e participação de Marcello Caminha, como contrapartida social no município de Restinga Seca. Com tradução em Libras e promovendo a formação de público e inclusão, a oficina, além de noções musicais, versará sobre ritmos e influências comuns no cancioneiro de várias regiões brasileiras. Explica Luci Caminha produtora cultural do Raiz Brasil.
Confira a programação completa:
2 de abril – 18h – Parque de Eventos/Gravataí.
6 de abril - 19h - Calçadão da Concha Acústica/Cidreira.
7 de abril – 19h – Complexo Las Ramblas/Atlântida - Xangri-Lá.
8 de abril – 20h – Largo Osso da Baleia/Balneário Pinhal.
9 de abril – 17h – Centro de Eventos Fundação Ângelo Bozzetto/Faxinal do Soturno.
30 de abril – 19h – Largo dos Estudantes Sônia Chemale/Osório.
1 de maio – 17h - Praça Domingos G. Mostardeiro/Restinga Seca.
2 de maio – 10h - Oficina Construindo Música com Marco Araújo e Marcello Caminha na Comunidade Quilombola São Miguel dos Carvalhos/ Restinga Seca.
15h – Oficina Construindo Música com Marco Araújo e Marcello Caminha no CELIMI – Centro de Lazer Infância e Melhor Idade/Restinga Seca.
Comentários