IMG-20230320-WA0017.jpg
IMG-20230320-WA0018.jpg

Cresol realiza pré-assembleia em Restinga Sêca

Na noite de sexta-feira, (17), aconteceu a Pré-assembleia da Cresol. O professor Eldiro, professor no município de Restinga Sêca e delegado da Cresol comenta a importância da assembleia com os associados.

- A pré-assembleia é onde se coloca toda problemática da Cresol. A palavra solidariedade junto com a palavra crédito é de tamanha importância para que o município cresça. O dinheiro que se coloca na cooperativa precisa ser investido em Restinga Sêca, não para outros estados. A Cresol está crescendo, nós precisamos cooperar e quem coopera se fortalece e cresce. A mercadoria do banco é o dinheiro, mas tem formas de se trabalhar ele. Ficamos feliz de temos mais de 100 associados nesta noite e mais novecentos. Nossa meta é chegar a mil associados.

O gerente da Cresol Gabriel Bortolazo também deu uma palavra para a rádio Líder e para o Jornal Tribuna.

- A gente considera que foi muito importante essa pré-assembleia, onde apareceram um bom número de associados, todos eles deram um voto de confiança para a Cresol e aprovaram as demandas que a gente colocou em pauta. No geral a assembleia foi muito positiva para nós. 

O vice-prefeito Vilmar Foletto, representando a prefeitura de Restinga Sêca comentou sobre a pré-assembleia da Cresol. 

- A minha análise é positiva, pela primeira vez vi uma prestação de conta tão transparente e simples. Me deixou satisfeito e que a nossa Cresol cresça cada vez mais. São cinco anos que considero de sucesso. O associado é uma parte central da cooperativa, isso me fez desejoso que a prefeitura também possa cooperar e fazer um transporte de recursos, para que o dinheiro fique aqui, isso é fundamental. 

O presidente da Cresol, Renê Tortelli esteve presente na pré assembleia e falou da importância dos associados na cooperativa. 

- Nós temos a convicção que este momento das -pré assembleias é um diferencial para nossa história, mas também para o associado se sentir próximo da cooperativa. Por causa da pandemia não conseguimos nos reunir pessoalmente. Fizemos um investimento que consideramos expressivo, para a melhoria do local, da sala, no quadro de funcionários, na possiblidade de ter um autoatendimento aqui na agência e isso é possível. Que cada associado possa falar da Cresol para seus amigos e familiares, no sentido de trazer mais movimento, então nesta semana que nós encerramos a nossa quarta pré assembleia e apresentamos os resultados, me deixa muito satisfeito. A cara da Cresol aqui em Restinga Sêca são nossos funcionários que estão aqui. Eles precisam estar inseridos na comunidade, isso precisa ser a cara da Cresol. Que possamos levar para as outras doze agências o que foi aprovado aqui. 

Comentários