Avenida teve Dionatan Machado titular na Arena, porém perdeu o jogo para o Grêmio com lance polêmico. Confira!!!
Na tarde deste domingo, dia 12, o restinguense Dionatan Machado foi titular pelo Avenida diante do Grêmio em partida válida pela 7ª rodada do Campeonato Gaúcho, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.
O primeiro tempo foi de domínio da equipe de Santa Cruz do Sul, que se defendia bem, concedendo poucas chances ao adversário e, na fase ofensiva, com bola parada ou transição rápida levava muito perigo ao tricolor gaúcho. O Grêmio ameaçou com chutes de fora da área de Reinaldo e Gabriel Silva, mas só finalizou uma vez no alvo com Luis Suárez que chutou no meio do gol onde estava o goleiro Rodolfo, que teve tranquilidade total para fazer a defesa. Já o Avenida teve o Garré como seu principal jogador na partida, distribuindo bolas no meio-campo, cobrando faltas e sendo o protagonista das duas principais oportunidades do jogo na primeira etapa. A primeira chance foi em uma falta, onde Garré chutou por cima da barreira e Adriel fez uma grande defesa. Já a segunda jogada foi com Dionatan se antecipando, fazendo um desarme e armando o contra-ataque, triangulando com João Pedro e fazendo com que a bola chegasse para o Garré, que finalizou para a defesa do Adriel que ainda mandou a bola no travessão, quase tomou um frango o goleiro do Grêmio. O Avenida também apostava em chutes de longe, com Grafite e Rafael Carrilho. No segundo tempo, aos onze minutos do jogo, aconteceu o lance mais polêmico do campeonato até aqui. Falta para o Grêmio no ataque, jogadores do Avenida de costas para o lance conversando com o árbitro Francisco Soares Dias, quando de repente os jogadores do time mandante batem rápido a falta e sai o gol do Cristaldo, Argentino ex-jogador do Huracán. Indignados, os jogadores da equipe visitante partem pra cima do juíz, que acaba expulsando os dois zagueiros do Avenida por reclamação, tanto o Micael como o Marcão. O jogo então recomeça alguns minutos depois e Dionatan acaba sendo sacrificado, substituído para a entrada de um defensor. Com dois jogadores a mais, o Grêmio consegue assumir o controle do jogo e aumenta a vantagem aos 48 minutos, com Everton Galdino balançando as redes, após rebote do goleiro Rodolfo que soltou a bola depois de defender um chute do Suárez.
Dionatan foi um dos jogadores mais lúcidos em campo, já que atuou aberto pelo lado direito do campo, mas circulava por dentro, ajudava na armação do jogo e sempre era um dos jogadores mais prestativos da partida porque participava ativamente da recomposição defensiva. No primeiro tempo, o árbitro Francisco já demonstrava um pouco de nervosismo, já que ele chegou aplicar um cartão amarelo para Dionatan alegando que o jogador estava retardando uma cobrança de escanteio. Uma atitude equivocada do juiz, já que em todas as jogadas de bola parada o Dionatan e o Garré se posicionavam juntos para as cobranças, e esta era uma forma de tentar enganar o Grêmio, com um jogador destro e um canhoto podendo fazer o levantamento na área. O Avenida não tinha motivo para matar tempo, já que era melhor na partida, então deveria aproveitar o momento.
O Avenida tinha desfalques importantes no dia de ontem, como o volante Jhonata e o centroavante Carlos Henrique (artilheiro do time), ambos machucados. Aliada a essa questão de dificuldade na manutenção de um time competitivo, duas derrotas consecutivas (para Aimoré e Grêmio), o clube também não contava com o treinador Márcio Nunes na beira do campo, já que o mesmo estava suspenso. Inclusive, algumas decisões da arbitragem vem preocupando a direção do clube, que se sentiu prejudicado em mais de uma oportunidade na competição, como lá na primeira rodada onde a equipe reclamou de dois pênaltis não dados diante do Novo Hamburgo, na 5ª rodada na vitória diante do São Luíz de Ijuí onde o treinador foi expulso por reclamação e pegou dois jogos de suspensão e agora neste confronto contra o Grêmio, onde o 1º gol nasce de uma cobrança de falta rápida e depois resulta em duas expulsões. Onze contra onze, o Avenida era melhor na partida e o jogo foi outro a partir daquele momento tenso.
No próximo sábado, dia 18, o Avenida voltará a campo para enfrentar o Esportivo, no Estádio dos Eucaliptos, às 19h. O Grêmio, que ontem teve Suárez sendo decisivo novamente participando dos dois gols, jogará também no próximo sábado, contra o São Luíz em Ijuí, às 16h30min. O Avenida está na 6ª colocação, com 8 pontos (2 vitórias, 2 empates e 3 derrotas) e o Grêmio lidera a competição com 21 pontos e 100 % de aproveitamento (7 vitórias).
Comentários