WhatsApp Image 2023-02-08 at 08.51.49.jpeg

Capacitação da Lei Lucas é realizada em Restinga Sêca. Aulas voltaram hoje. Confira!!!

Na manhã desta terça-feira, dia 7, foi realizada uma reunião com professores, monitores, auxiliares e ciees da rede municipal de ensino, no Salão Paroquial (Caseb) de Restinga Sêca. O motivo do encontro foi a capacitação da Lei Lucas para funcionários das escolas municipais.

Representantes do 4º Pelotão de Bombeiro Militar  de Restinga Sêca (4º PelBM) ministraram o curso, que serve para ensinar os primeiros socorros em casos de emergência com alunos. A Lei Lucas é federal e foi sancionada no ano de 2018. Ela tem esse nome por conta de um garoto chamado Lucas Begalli que tinha dez anos de idade quando viajou em uma excursão escolar em Campinas, no estado de São Paulo, e faleceu após se engasgar com um pedaço de salsicha e não receber os primeiros socorros da forma adequada. O caso do menino Lucas foi um marco e, por isso, um curso como o que está sendo realizado no município Restinguense é obrigatório no país inteiro, sempre antes do início do ano letivo. Assim, até os pais terão mais segurança e tranquilidade na hora de deixar seu filho no colégio. Caso tenha alguma emergência, os leigos conseguirão controlar a situação até que o serviço médico especializado chegue ao local.

O curso foi realizado ontem, porque nesta quarta-feira, dia 8, as aulas voltaram no município, pelo menos nas três Escolas Municipais de Educação Infantil (Emeis). São elas: Bela Vista, Gente Inocente e Dezidério Fuzer. As emeis tem por finalidade promover a Educação Infantil às crianças, fundamentada nos princípios voltados à formação de seres humanos éticos, críticos, colaborativos, sustentáveis, que percebam e acolham diferentes emoções, culturas e conhecimentos indispensáveis ao exercício ativo e autônomo em sociedade.

Foto: Prefeitura Municipal de Restinga Sêca

 

Comentários