20230128_181533.jpg
20230128_181442.jpg

Pinhal Grande é campeão do Interseleções de Futebol de Areia pela primeira vez na história!!!

Neste sábado, dia 28, foi realizado o Interseleções de Futebol de Areia, no Balneário das Tunas, em Restinga Sêca. A competição marca o início da temporada esportiva de 2023 no município.

A seleção da casa, que defendia um bicampeonato consecutivo, terminou a fase de grupos na segunda colocação da sua chave, com um empate (contra Pinhal Grande) e duas vitórias (contra Faxinal do Soturno e Dona Francisca).

Na semifinal, Restinga encarou Formigueiro que estava com 100% de aproveitamento no torneio. A seleção rival abriu 2 a 0 de vantagem no marcador, com dois gols de Túlio Cardoso. Na sequência, faltando um minuto pra acabar o jogo, Restinga Sêca buscou o empate com gols de Gabriel Cavalheiro da Rosa e Adilson. Nos pênaltis, Restinga acertou todos que bateu e Formigueiro desperdiçou apenas uma cobrança com Arthur Becker, consagrando assim a seleção da casa como finalista pela terceira vez seguida.

Na final, Restinga teve pela frente o selecionado de Pinhal Grande, que na semifinal derrotou Faxinal nos pênaltis, após empate no tempo normal. A decisão começou com um gol logo cedo de Adryan Mikael "Borracha" pra Pinhal e, é isso mesmo, você não leu errado, Borracha natural de Restinga Sêca atuou na seleção adversária e castigou sua terra natal. Restinga Sêca conseguiu buscar o empate com Dudu Franco e, na sequência, teve um pênalti desperdiçado por Maiquel Salerno, onde seria o 2 a 1 para o atual campeão e uma enorme vantagem para tentar mais um troféu de 1° lugar. A bola pune e quis o destino que Borracha fizesse mais um gol pra Pinhal Grande, dando números finais ao jogo e cravando Pinhal Grande como o campeão do Interseleções de Futebol de Areia de 2023. Um dia que jamais será esquecido, já que Borracha com dois golaços diante da seleção da sua cidade, foi o dono do Interseleções e conduziu a equipe ao seu maior momento na história. Borracha ainda foi o artilheiro da competição e, além disso, Pinhal Grande também teve o Guilherme como o goleiro menos vazado do torneio.
Fotos: Michel Augusto Schünke

Comentários