WhatsApp Image 2023-01-18 at 14.52.55.jpeg
WhatsApp Image 2023-01-19 at 15.37.00.jpeg

POLÍCIA CIVIL DE SANTA MARIA PRENDE EM FLAGRANTE TRÊS INDIVÍDUOS PELO CRIME DE TRÁFICO DE DROGAS

Nesta quarta-feira, dia 18, a Polícia Civil de Santa Maria, através da Delegacia de Repressão as Ações Criminosas Organizadas (Draco), prendeu em flagrante três indivíduos pelo crime de tráfico de drogas, sendo dois dos integrantes naturais de Restinga Sêca, no centro de Porto Alegre.

A investigação teve início depois de uma apreensão de drogas ocorrida em novembro de 2022, no Bairro Nossa Senhora de Lourdes, em Santa Maria. A partir disso, passou-se a monitorar as pessoas identificadas no curso daquela investigação e se apurou que parte dos investigados viriam a Porto Alegre receber a droga e, depois, entregar a mesma nos Estados de São Paulo e Santa Catarina. 

Durante as diligências de investigação, apurou-se que a droga seria entregue nas proximidades da Estação Rodoviária de Porto Alegre e então a equipe de Investigação se deslocou até lá e visualizou o momento da entrega de duas malas para dois dos indivíduos presos, que na posse das mesmas se deslocaram para o veículo que utilizavam, estacionado nas proximidades daquele local, oportunidade em que foi realizado o acompanhamento e posterior abordagem. 

Em ato contínuo, o indivíduo que fez a entrega da mala aos outros dois, também foi abordado na posse de uma mala. Dentro das malas havia diversos pacotes de skunk, comumente conhecida como "supermaconha", onde cada embalagem pesava, aproximadamente 500 (quinhentos) gramas, totalizando 18 (dezoito) quilos do entorpecente.

Os indivíduos presos possuem 22, 23 e 26 anos de idade e um deles possui indiciamento por ameaça e lesão corporal, enquanto os demais não possuem indiciamentos. 

Os presos em flagrantes foram apresentados na 3 Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Porto Alegre para as formalidades legais e serão recolhidos ao Núcleo de Gestão Estratégica do Sistema Prisional (Nujespe), em Porto Alegre.

A ação foi coordenada pelo Delegado de Polícia André Sesti Diefenbach, titular da Draco de Santa Maria.
Fonte: Polícia Civil

Comentários