62db8e8e-ccec-4aaa-b3bf-dfc7fb29d16c.jpeg
a349a96c-06e0-4993-88ae-1dd3b4cbe577.jpeg
17afc483-3bdb-4c40-b31d-6373f871a7cf.jpeg

Não tem desculpa! Sábado é dia de ir para o Estádio Municipal acompanhar as finais.

A tarde deste sábado, dia 14, será histórica por vários motivos. O primeiro deles é o ato oficial de inauguração das melhorias realizadas no Estádio Municipal Sebastião Herédia Borges, às 14h, que contará com a presença de Paulo Ricardo Salerno, prefeito de Restinga Sêca e presidente da Federação das Associações dos Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs) e, também, Henrique Böck, diretor municipal de Esportes.

A partir das 14h30min, a bola vai rolar para Restinga FC e Juventus, que farão a final da Série B do Campeonato Municipal de Futebol de Campo. O Restinga FC está invicto na competição e no mata-mata eliminou ADB e Guarani. Já o Juventus, depois de fazer uma boa fase de grupos, eliminou Gaúcho e Bolo de Mursilha no mata-mata.

Na sequência, a partir das 16h30min Restinga Sêca vai parar para assistir a final da Série A do Campeonato Municipal. De um lado o Móveis Rohde, de 18 títulos municipais sendo o maior campeão da história e defendendo uma hegemonia de cinco títulos consecutivos e, além disso, jogando em memória do ilustre e saudoso Ercílio Rohde. Do outro lado o União Recreativo São Luís, fundado neste século, está na sua 2ª final de primeira divisão e caso seja campeão, o jogo de amanhã será lembrado como o principal de sua história.

Na fase de grupos, o Rohde venceu duas partidas (contra Associação São Miguel e Operário) e perdeu outras duas (para Ser São Miguel e São Luís). Já no mata-mata, o atual pentacampeão eliminou o Vila Rosa e o seu maior rival Sport Club Secco. O São Luís teve um jogo a mais na fase de grupos, na comparação com o Rohde, terminando a primeira fase com quatro vitórias (diante de Kiturma, Restinguense, Vila Rosa e Rohde) e apenas uma derrota (contra o Secco). No mata-mata, o São Luís eliminou Restinguense e Ser São Miguel.

As duas equipes têm estilo de jogo parecido, usando o esquema tático 4-4-2 a maior parte do tempo e, além disso, possuem ataques artilheiros visto que marcaram gols em todos os jogos, aliado com defesas sólidas, já que dificilmente são vazadas. O jogador que mais chama atenção no Rohde até aqui é o Tata, um atacante veloz e que tem a finalização com uma de suas principais valências. No São Luís, o lateral-esquerdo Vitinho vem demonstrando um excelente nível na temporada, tanto no aspecto físico como no técnico, já que combina muito bem jogadas ofensivas no apoio ou chegando como elemento surpresa para chutar com um papel defensivo impecável em coberturas e interceptações.

Comentários