00dca655-d272-4e78-bfd7-85cba529f0d1.jpg

HORA DA BOLA

MICHEL AUGUSTO SCHÜNKE

GRÊMIO

Na última quarta-feira, dia 13 de setembro no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, o Grêmio empatou pelo placar de 0 x 0 com o Botafogo pelo jogo de ida das quartas de final da Libertadores. O Grêmio tinha alguns desfalques importantes para essa partida como Pedro Geromel, Maicon e Luan. Mas mesmo assim foi melhor que o Botafogo, tendo mais o controle da bola durante o jogo, e mais chances de gol. O destaque do jogo foi o volante Arthur do Grêmio, que teve 4 desarmes na partida, é um jogador fundamental na distribuição de jogo no meio campo e teve um alto aproveitamento em passes, além disso chegou muito a frente levando perigo ao gol de Gatito. No Botafogo, os volantes Matheus Fernandes e Bruno Silva que são dois jogadores fundamentais no time comandado pelo técnico Jair Ventura, tiveram uma atuação abaixo do esperado, erraram muitos passes e deram muita liberdade ao Grêmio no meio campo. No jogo de volta que será realizado na próxima quarta feira dia 20 de setembro na Arena do Grêmio em Porto Alegre, o Grêmio precisa vencer para sair com a classificação, já que um empate em 0 x 0 leva o jogo para os pênaltis e qualquer empate com gol classifica o time do Botafogo. Na minha opinião o Grêmio se classifica.

INTER

O Internacional enfrenta o Figueirense neste sábado dia 16 de setembro no Estádio Beira Rio em Porto Alegre pela 24ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A equipe colorada está dois pontos atrás do líder América Mineiro, e caso o Ceará vença o América nessa rodada e o Inter vença o Figueirense, o Internacional pode se tornar líder da competição nessa rodada. O Figueirense é o primeiro time da zona do rebaixamento para a terceira divisão com 25 pontos, a equipe Catarinense precisa vencer na rodada e torcer contra os concorrentes diretos ao rebaixamento, assim dependendo de resultados pode sair da 17ª colocação e ir para a   14ª. Haverá uma excursão do Consulado de Restinga Sêca presente no Beira Rio. Na minha opinião o Inter consegue a vitória.

CAMPEONATO MUNICIPAL

A final do Campeonato Municipal ocorreu no último sábado, dia 9 de setembro, no Estádio Municipal. O Rohde sagrou-se campeão após vencer o Restinguense por 1 x 0 com gol marcado pelo Dener.  O Rohde chegava para sua 4ª final seguida de Municipal e como atual bicampeão da competição, e o Restinguense chegava para quebrar um tabu de 22 anos sem conquistar um título de Municipal e tentando o seu terceiro título dessa competição. O primeiro tempo foi equilibrado, com chances claras de gol dos dois times, e muito truncado também com várias faltas. Aos 36 minutos, Dener de costas pra marcação, de fora da área conseguiu dar um giro e um chutaço sem chances pro goleiro Jean, talvez tenha sido o gol mais bonito desta edição do campeonato. No final do primeiro tempo ainda teve um gol do Restinguense marcado pelo Saulo anulado por suposto impedimento e a expulsão do lateral esquerdo do Rohde Ruan Ferrari. No segundo tempo, o Restinguense pressionou muito para tentar o gol de empate, mas o goleiro Gugu do Rohde teve uma bela atuação e não permitiu que a bola entrasse com algumas grandes defesas. O Restinguense não soube aproveitar a vantagem de ter um jogador a mais no fim do primeiro tempo e no segundo tempo inteiro, enquanto o Rohde soube administrar o resultado e ser compacto na defesa nos momentos ofensivos do Restinguense.  O Rohde com esse título se torna o atual tricampeão da competição e continua sendo o maior campeão do Municipal com 16 títulos.

REAL MADRID

O Real Madrid atual campeão Espanhol e bicampeão da Champions League é um dos principais candidatos ao título do Campeonato Espanhol ao lado do Barcelona. Porém, não começou o campeonato muito bem nessa temporada. Estreou vencendo o Deportivo La Coruña, mas depois empatou dois jogos seguidos em casa com Valência e Levante. E com apenas 5 pontos no campeonato, visita a Real Sociedad no próximo domingo no Estádio Anoeta na província do País Basco. Um adversário complicado e de tradição no futebol espanhol, a equipe conquistou um bicampeonato espanhol nos anos 80. E hoje tem bons jogadores como o goleiro argentino Rulli (promessa e cotado para ser o futuro goleiro da seleção da Argentina), os meio campistas Illarramendi (ex Real Madrid), Januzaj (ex Manchester United) e o capitão Xabi Prieto (quinto jogador que mais vestiu a camisa da Real Sociedad), os atacantes Carlos Vela (ex Arsenal) e o brasileiro William José (ex Grêmio). O Real Madrid precisa vencer esse jogo para não deixar o Barcelona disparar na liderança já que a equipe Catalã tem 9 pontos e 100 % de aproveitamento com três vitórias.

CAMPEONATO INGLÊS
Neste sábado dia 16 de setembro, no estádio Vicarage Road no distrito de Watford em Londres na Inglaterra, o Watford do experiente goleiro brasileiro Gomes e do jovem atacante brasileiro Richarlison (ex Fluminense) enfrenta o Manchester City pela 5ª rodada do Campeonato Inglês. O City de Gabriel Jesus e Fernandinho vem embalado por duas goleadas seguidas, 5 x 0 no Liverpool na última rodada do Campeonato e 4 x 0 no Feyenoord da Holanda na Champions League. Mas o Watford já tirou pontos de um gigante na temporada jogando em casa, empatou em 3 x 3 com o Liverpool na 1ª rodada da competição. Então é promessa de um bom jogo! 

Comentários