WhatsApp Image 2022-06-27 at 15.16.28.jpeg
Arma de choque foi utilizada pelos policiais para conter suspeito

BM detém homem que tentou incendiar posto de combustível em Restinga

Pela segunda vez em dois dias, a Brigada Militar deteve um homem de 21 anos que estaria em surto psicótico em Restinga Sêca. Na tarde desta segunda-feira (27), ele foi capturado e encaminhado para o Hospital de Caridade São Francisco, onde ficará internado. Ele estaria entrando em estabelecimentos comerciais da cidade proferindo palavras desconexas, assustando comerciantes e clientes. No entanto, o fato mais grave ocorreu na manhã de domingo (26), quando o homem tentou atear fogo no posto Dom José, que fica às margens da RS-149.

Segundo a Brigada Militar, por volta das 7h, um funcionário do posto abriu o estabelecimento comercial e logo após o indivíduo chegou. Ele comprou diversos itens, pagou, e, em seguida, saiu em direção às bombas de combustíveis. Ele pegou a pistola de abatecer com diesel e uma caixa de fósforo para atear fogo no local. Em tempo, o funcionário conseguiu desligar a energia das bombas para evitar que ele acionasse também a bomba de gasolina.

A Brigada Militar foi acionada e quando os policiais chegaram ao local, foram atacados pelo suspeito. Os policiais utilizaram o bastão para contê-lo, mas ele acabou fugindo. Posteriormente o homem voltou ao local armado com um facão e tentou agredir funcionários e clientes. Além disso, com uma barra de ferro, desferiu golpes contra as portas de vidro do estabelecimento. Os policiais militares foram novamente ao posto e com o uso de arma de choque imobilizaram o suspeito.

Enquanto era conduzido na viatura, o suspeito ameaçou os policiais de morte e causou danos na viatura batendo com a cabeça nos vidros e desferindo chutes.

Após contato com a Polícia Civil, foi orientado ao policiais militares fazerem o registro da ocorrência e liberar o homem. 

Comentários