WhatsApp Image 2022-06-24 at 10.47.20.jpeg

AMF recebe espetáculo musical em homenagem a autores italianos

O Auditório da Antonio Meneghetti Faculdade recebe, na noite desta sexta-feira (24), o “Cinema Paradiso - I maestri: cinema italiano com música ao vivo”. A apresentação, que começa às 19h30min, é um espetáculo musical inédito em homenagem aos mestres italianos do cinema e da música. O espetáculo é destinado a alunos da AMF e convidados.

Produzido por Bell’Anima Produções, o concerto apresenta música ao vivo com projeção de cenas icônicas de clássicos como “La Strada” (1954), “La Dolce Vita” (1960), de Federico Fellini, os westerns “Era uma vez no Oeste” (1966) e “Três Homens em conflito” (1968), de Sergio Leone, entre outros, além do filme que dá nome ao espetáculo: Cinema Paradiso (1988), de Giusepe Tornatore.

As célebres trilhas sonoras de Nino Rota e Ennio Morricone serão executadas ao vivo por 19 músicos em orquestra montada pelo diretor musical Vagner Cunha, que assina também os arranjos das músicas de Rota e Morricone. A regência é do maestro Antonio Borges-Cunha. Com participação especial da soprano Cuca Medina.

Cinema Paradiso integra projeções de filmes de Federico Fellini, Sergio Leone e Giuseppe Tornatore. As trilhas sonoras executadas ao vivo.

Comentários