WhatsApp Image 2022-05-10 at 11.16.40.jpeg

BM e Polícia Civil reforçam segurança em escola de Restinga Sêca após ameaças encontradas em banheiro

Após diversas ameaças encontradas pichadas nas portas do banheiro na Escola Estadual Francisco Manoel, de Restinga Sêca, durante todo o dia de hoje, terça-feira, 10/05, a Polícia Civil e a Brigada Militar reforçaram a segurança da escola. 

As ameaças encontradas informam que uma chacina seria realizada na escola no dia 12 ou 13 de maio. 

Segundo a diretora da Escola, professora Marcilene Ferreira, as medidas cabíveis foram tomadas e o assunto foi levado às autoridades desde o primeiro momento. 

"Fomos instruídos a não fechar a escola, tanto pela Polícia quanto pela Coordenadoria de Educação", afirma a diretora. "Diversos casos similares foram registrados em todo o Estado do Rio Grande do Sul e foi apenas um trote dos alunos". 

Alguns pais, com medo da situação não estão enviando seus filhos para a aula. "Estamos em contato com os pais e os alunos e aqueles que não se sentirem seguros e não vierem a aula, será encontrado algum meio de recuperar o conteúdo perdido, pois entendemos a preocupação de todos", acrescenta Marcilene. 

Segundo a diretora e os registros realizados junto a polícia civil do município, a última ameaça recebida foi no dia 29 de abril e a investigação está sendo realizada desde então. "Estamos tendo um grande apoio da polícia e da Brigada e dentro do ambiente escolar não tivemos novas informações sobre as ameaças", concluiu. 

Amanhã, quarta-feira, 11/05, a escola recebe o Programa da Polícia Civil "Papo Responsa" para conversar com os alunos sobre estes e outros temas.

Comentários