POLÍCIA CIVIL RECUPERA VÍDEO-GAMES, APÓS VÍTIMA SOFRER GOLPE DO FALSO DEPÓSITO BANCÁRIO
Na data de ontem, quinta-feira (05), a Polícia Civil recuperou dois vídeo-games que haviam sido subtraídos dos donos através do golpe do falso depósito bancário, o qual funciona da seguinte forma: a vítima (vendedor) anuncia o produto para venda geralmente nas redes sociais. O golpista fazendo-se passar por um comprador, negocia com o vendedor e após opta em pagar por depósito bancário. O golpista efetua um depósito na conta da vítima fora do horário de expediente bancário, através de envelope, após ele envia o comprovante para o vendedor (vítima) demonstrando que o pagamento foi feito. Então ele retira produto. Ocorre que no envelope não há dinheiro e a vítima é lesada.
Neste caso a vítima é da cidade de Restinga Seca. O golpista efetuou o falso depósito e depois mandou um tele-moto buscar o vídeo-game.
O vídeo-game foi localizado na cidade de Santa Maria e já estava à venda novamente. Policiais da 1ªDP/Santa Maria recuperaram o vídeo-game da vítima de Restinga Seca e também outro que estava sendo anunciado para venda e não possuía origem lícita.
Comentários