279566823_5178376932225722_2418052676566755524_n.jpg
Foto: Shaiane Dotto

Prefeito de Restinga Sêca, Paulo Ricardo Salerno, é eleito Presidente da Famurs

Prefeito Municipal de Restinga Sêca, Paulo Ricardo Salerno, é eleito Presidente da Federação das Associações dos Municípios do Rio Grande de Sul, Famurs

Após votação dos prefeitos e vice-prefeitos do MDB, o prefeito Paulinho foi eleito com 111 votos favoráveis. Ele concorreu ao cargo com os prefeitos Vannei Mafissoni, de Marcelino Ramos e José Alberto Panoso, de Frederico Whestphalen, que fizeram 47 e 28 votos, respectivamente.

A votação teve um total de 186 votantes, entre prefeitos e vices. O colégio eleitoral é composto por 258 emedebistas.

Ao ser anunciado como o vencedor da eleição, Paulinho Salerno agradeceu ao trabalho de mobilização realizado pelos prefeitos Panosso e Maffisini, defendeu a união do partido em torno da eleição para o Governo do Estado e destacou ainda que presidir a Famurs será um grande desafio, mas também um privilégio. “Será um orgulho representar o meu MDB na federação”, declarou Paulinho.

A eleição da Famurs que homologará o nome indicado pelo MDB está prevista para ocorrer até o dia 6 de junho. Já a posse será no dia 22 do mesmo mês.

 

Sobre a Famurs 

A Famurs é composta por 27 Associações Regionais, a entidade representa todas as 497 cidades gaúchas – reunindo prefeitos, vice-prefeitos, secretários, técnicos e órgãos da gestão pública municipal.

O fortalecimento do municipalismo conduz a atuação da Federação. Por isso, seu papel institucional é garantir a representatividade dos agentes locais, combatendo a centralização de poder e de recursos na União e no Estado, a Famurs defende a revisão do pacto federativo, as reformas política e tributária e uma série de bandeiras de interesse das comunidades locais – e, portanto, da população.

O assessoramento e a qualificação dos gestores também fazem parte do trabalho da entidade. Problemas e soluções do cotidiano da administração pública são discutidos na Federação. E essas melhorias são sentidas na vida dos cidadãos – que moram, trabalham e vivem em suas comunidades.

 


Com informações do MDB RS

Comentários