Câmara de Vereadores de Restinga Sêca aprova repasse à Associação Protetora dos Animais Focinhos de Restinga
Na sessão da Câmara de Vereadores de Restinga Sêca desta segunda-feira, 18/04, foi aprovado o projeto de lei que autoriza ao município conceder contribuição à Associação Protetora dos Animais de Restinga Sêca, APARS, conhecida como Focinhos de Restinga.
O valor total do repasse é de R$60 mil, e será utilizado para o pagamento das despesas da associação com ração e consultas veterinárias.
Segundo Miriam Pinho, que iniciou o trabalho da associação, atualmente o projeto abriga mais de 80 animais, o que resulta na alimentação total de 30 kg de ração por dia. “São doses bem regradas de refeição, pois infelizmente a ração está muito cara”, afirma Miriam.
Os gastos relacionados a consultas veterinárias acontecem, normalmente, em função do resgate de novos animais debilitados que necessitam de cuidados especializados. Quando há a necessidade, o projeto realiza campanhas para arrecadação de valores específicos aos tratamentos dos animais.
O vereador Norton Soares, defensor da causa animal, conta que a aprovação do projeto de lei é uma conquista importante para a manutenção das atividades da associação que já provou sua importância no município. “Infelizmente a bandeira da causa animal muitas vezes precisa de mais tempo para ser realmente considerada como necessária, e a associação Focinhos de Restinga já provou, por diversos motivos, a sua importância”, afirma o vereador.
“O projeto realiza hoje um trabalho fundamental de controle populacional, de abrigo e resgate. A Clínica Municipal de Castração gratuita já castrou mais de 600 animais, com fila de cerca de 200 animais aguardando a operação”, conta Norton. "É sempre importante lembrar que o trabalho realizado pela associação é feito de forma voluntária e gratuita, ou seja, nenhuma das pessoas que estão lá recebem por fazer este trabalho”, completa.
Para ajudar, ou saber mais sobre a Associação Focinhos de Restinga Sêca acompanhe as redes sociais do projeto, Facebook e Instagram, pois através destes meios são divulgados os resgates realizados, adoções e campanhas de auxílio.
Comentários