Pessoas de Restinga Sêca: Mulita
A reportagem do Tribuna visitou o humorista Mulita, em sua casa, em Restinga Sêca. O Olmiro Derlí Lemes Saraiva nos recebeu em seu escritório, que fica anexo à residência. O local é repleto de apetrechos dos shows do Mulita, prêmios e quadros com fotos daquelas pessoas que fizeram parte dos 14 anos de carreira de Derlí.
"Cheguei a fazer 22 apresentações por mês. Atualmente possuo 14 shows agendados para este mês (setembro). Sou muito grato pela carreira e aceitação que meu trabalho ainda possui", salienta o comediante que está em turnê de divulgação de seu 9° e mais recente trabalho: o CD "É pouco, mas tá rodando".
"São 32 faixas. Cinco delas são músicas. Destaque para a faixa 7, "Cavalo Pangaré", que é uma parceria minha com meu amigo Florindo Ivan. Outra faixa que gosto bastante é a 12", revela Mulita que, quando não está interpretando o cômico personagem, leva uma vida tranquila em Restinga Sêca, como qualquer outro concidadão:
"Gosto de fazer caminhadas. Vou à padaria, supermercado...bato cola por ai", explica. Nascido e criado no município, o comediante nutre um carinho especial pela cidade:
"Quando era piá, gostava de pescar. Fui até leiteiro. Depois, na juventude, entrei para o Grupo Talagaço, onde descobri e aperfeiçoei meu lado artístico. Faz 14 anos que levo o nome de Restinga Sêca aonde vou. Recebo um carinho enorme dos restinguenses e eles sabem que sou muito grato a eles por tudo", conta Mulita, que chegou a se apresentar na Bahia e, recentemente, no Mato Grosso do Sul.
"Deram-me o apelido de "Mulita" por que sou baixinho e sem pescoço. Mas ainda sim sou fotogênico" brinca. "O nome do 9° CD "É pouco, mas tá rodando" surgiu em uma conversa com um amigo. Ele me questionou se eu ainda fazia shows e eu respondi que sim, que, inclusive, ele conseguia ouvir minhas piadas em algumas rádios da região que as rodam. Então ele falou: É pouco, mas tá rodando. Gostei da frase e resolvi colocar de nome deste CD." confessa Mulita à reportagem.
O humorista já lançou nove CD's e três DVD's. Felizmente, sem dar sinais de que irá se aposentar, o restinguense Mulita faz planos:
"Após a turnê de divulgação deste CD, iremos trabalhar para lançar o quarto DVD de minha carreira" projeta.
O CD “É pouco, mas ta rodando” pode ser adquirido no escritório do artista, em Restinga Sêca. O icônico cidadão restinguense se despediu da reportagem do Tribuna posando para foto com seu fiel escudeiro: O Burro.
Comentários