WhatsApp Image 2022-04-04 at 15.30.48.jpeg
WhatsApp Image 2022-04-04 at 15.30.49.jpeg
WhatsApp Image 2022-04-04 at 15.30.48 (1).jpeg

Lançado o Programa Progredir Geoparque Quarta Colônia

Na última sexta-feira, 1º/04, foi lançado o Programa Progredir Geoparque Quarta Colônia Aspirante UNESCO. A solenidade aconteceu no Salão Paroquial Sagrado Coração de Jesus, em Restinga Sêca, e reuniu autoridades e representantes dos nove municípios da Quarta Colônia que receberão os cursos ofertados pelo Progredir.

O Programa é fruto da parceria entre a UFSM, Universidade Federal de Santa Maria, através da Pró-Reitoria de Extensão, e o Consórcio de Desenvolvimento Sustentável da Quarta Colônia, CONDESUS, com financiamento da Secretaria Nacional de Inclusão Social e Produtiva Urbana do Ministério da Cidadania.

O Progredir reúne ações destinadas a auxiliar pessoas inscritas no Cadastro Único e possui a finalidade de capacitá-las nas áreas de turismo e cultura para ampliar o acesso ao mercado de trabalho. Segundo levantamento realizado em 2021, apresentado no ato de lançamento do projeto, o objetivo é de qualificar 4.200 pessoas inscritas.

Durante este ano devem ser ofertados 41 cursos nos nove municípios da Quarta Colônia. O primeiro curso a ter início é o de Precificação e Noções de Contabilidade, ministrado em Restinga Sêca. Os alunos presentes receberam um kit com os materiais a serem utilizados durante as aulas.

Comentários