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Concessionária Rota de Santa Maria realiza entrevista coletiva sobre os primeiros 180 de concessão da RSC 287

A Concessionária Rota de Santa Maria, do Grupo Sacyr, reuniu a imprensa regional na manhã desta quarta-feira, 09/03, junto ao Posto da Polícia Rodoviária Estadual em Santa Maria, para avaliar os primeiros 180 dias de Concessão da RSC-287, completados no fim do mês de fevereiro.

Durante a coletiva, o diretor geral da Concessionária, Renato Bortoletti, destacou as principais intervenções realizadas no trecho de 204,51 quilômetros de extensão, entre Tabaí e Santa Maria, desde o dia 30 de agosto de 2021. De acordo com o Contrato de Concessão, o primeiro ano da operação é focado nos trabalhos iniciais, que incluem revitalização e recuperação emergencial de toda a extensão.

“Temos nos empenhado em cumprir o contrato e inclusive antecipar algumas obras. O desgaste do asfalto e as altas temperaturas registradas nos últimos meses foram os principais desafios destes primeiros seis meses”, frisou o diretor. 

A partir do segundo ano, até o quinto, será realizada a etapa de recuperação, com a restauração completa do pavimento. Até o momento, a Rota de Santa Maria já realizou intervenções em 82 quilômetros da rodovia.

Atualmente, a Concessionária possui quatro equipes focadas na melhoria do asfalto sendo uma equipe de fresagem e recomposição, uma equipe pequena para reparos pontuais, uma equipe de microfresagem e uma equipe de microrrevestimento. Além disso, mais uma equipe de Tapa-Buracos, que atua em toda a extensão da rodovia. A geração de empregos já supera 420 postos de trabalho, entre colaboradores diretos e terceirizados. Ao todo, já foram instaladas 1.600 novas placas de sinalização nos 204,51 km sob a concessão.

 

Serviço de Atendimento do Usuário - SAU

No dia 28 de fevereiro, ao completar seis meses de concessão, a Rota de Santa Maria implementou o fornecimento de serviços médico, mecânico e inspeção de tráfego para todo o trecho entre Tabaí e Santa Maria, com a atuação de 99 colaboradores, 24 horas por dia em chamadas de acidentes, panes mecânicas, animais na pista ou outras intercorrências na rodovia.

O apoio é feito por 13 veículos, entre viaturas, guincho leve e pesado, ambulâncias, reboques para apreensão de animais e caminhão pipa. Somente nos serviços de saúde, junto às ambulâncias, são 67 profissionais, entre médicos, enfermeiros e socorristas. Os outros 32 profissionais atuam junto ao Guincho Pesado (8), Guincho Leve (8), Inspeção de Tráfego (8) e Centro de Controle Operacional (8). 

O Serviço de Atendimento ao Usuário também passou a ser realizado em quatro bases distribuídas ao longo do trecho, sendo duas nas Praças de Pedágio existentes (Venâncio Aires e Candelária) e as demais junto aos Postos de Combustíveis no km 34 (Posto Frizzo) e km 200 (Posto Fuzer), com área de descanso, banheiros, fraldários, água potável e estacionamento.

 Serviço de Atendimento do Usuário, para o número 0800-1000-287 recebeu nos primeiros 180 dias 3.449 ligações e 3.077 atendimentos de Ouvidoria (pelo telefone e também pelo Fale Conosco do site www.rotadesantamaria.com.br ). Os principais assuntos destes atendimentos são relacionados a pedidos de informações (37%), solicitações (26%) e reclamações (21%). “A maioria das pessoas que ligam para reclamar quer o início da duplicação da rodovia, o que demonstra o desconhecimento com relação ao contrato”, explica o diretor.

O total de ocorrências nos seis primeiros meses chegou a 3.705, sendo as quatro principais:  983 por pane mecânica, 804 por animal na rodovia, 325 objetos na pista e 254 pneus furados. O maior número de ocorrências foi registrado no mês de outubro, com 682 atendimentos.

 

  • Contato com a Rota de Santa Maria:

  • SAC: 0800-1000-287
  • Site: www.rotadesantamaria.com.br 
  • Twitter: @rotadesm 
  • LinkedIn: linkedin.com/company/rotadesantamaria 
  • Instagram: @rotadesantamaria

 


Com informações da Assessoria de Imprensa da Concessionária Rota de Santa Maria

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