Faxinal do Soturno receberá cinco cursos do Programa Progredir
Com o objetivo de ofertar cursos de qualificação profissional e de atividades empreendedoras de cultura e turismo associadas ao Geoparque Quarta Colônia Aspirante UNESCO, o Programa Progredir ofertará cinco cursos em Faxinal do Soturno nos próximos meses. As atividades destinam-se à inclusão socioeconômica e produtiva de pessoas inscritas no Cadastro Único, preferencialmente, jovens mães de 18 a 29 anos. Em caso de não preenchimento das vagas, poderão participar os demais residentes do Município. Cada curso, com carga horária de 50h, ofertará no mínimo 30 vagas.
Os dois primeiros cursos, que devem iniciar em abril, são: “Do mato ao prato: geleias, biscoitos e outras delícias com frutas nativas” e “Bordado Livre”. Para maio e junho está previsto o curso “Aplicação da Paleontologia da Quarta Colônia em Artesanato e Trabalhos Manuais”. Ainda, com previsão de início em agosto, há dois cursos: “Permacultura” e “Gestão de Negócios e Empreendedorismo”.
Em Faxinal do Soturno, a Secretaria de Assistência Social está coordenando a aplicação dos cursos. Os locais para realização das atividades estão sendo definidos e a próxima etapa é a abertura das inscrições, que deve ocorrer até o mês de março. De acordo com o Secretário de Assistência Social Eduardo Garlet Prestes, o Município receberá cursos que contribuirão para o desenvolvimento local e regional, colaborando para a qualificação profissional dos munícipes.
O Programa Progredir Geoparque Quarta Colônia Aspirante UNESCO é coordenado pela Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), por meio da Subdivisão de Geoparques, em parceria com o Consórcio de Desenvolvimento Sustentável (CONDESUS) e com financiamento da Secretaria Nacional de Inclusão Social e Produtiva Urbana do Ministério da Cidadania.
Informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Faxinal do Soturno
Comentários