WhatsApp Image 2022-01-13 at 15.39.08.jpeg

POLÍCIA CIVIL DE RESTINGA SÊCA PRENDE, EM SANTA CATARINA, INDIVÍDUO FORAGIDO POR TRÁFICO E ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA

Na manhã desta quinta-feira, 13/01, em desdobramentos da Operação Netuno, a Polícia Civil, através da Delegacia de Restinga Sêca, com apoio da Delegacia de Homicídios de Florianópolis, cumpriu um mandado de prisão preventiva na cidade de Florianópolis/SC. O indivíduo de 35 anos, é suspeito dos crimes de tráfico de drogas e organização criminosa na cidade de Restinga Sêca. Ele estava na praia dos ingleses.

A operação Netuno, deflagrada em 2021, prendeu mais de 30 indivíduos ligados à mesma facção criminosa, que atua em todo o estado, e cometeram diversos delitos em Restinga Sêca, incluindo homicídio, roubo e tráfico de drogas.

A operação foi coordenada pela Delegada Elizabete Kaoru Shimomura, titular da DP/Restinga Sêca.

 

Operação Netuno

A Polícia Civil de Restinga Sêca desencadeou no dia 20 de agosto de 2021 a Operação Netuno com o objetivo de combater o tráfico de drogas e organizações criminosas. A ação foi um dos desdobramentos de investigação que se iniciou em janeiro e culminou na prisão de mais de 30 pessoas.

Desde seu início já foram presas 10 pessoas e cumpridos 18 Mandados de Busca e Apreensão nas cidades de Restinga Sêca, Porto Alegre, Paraíso do Sul, Nova Palma, Agudo, Formigueiro, Santa Maria e Charqueadas.

Todos os presos possuem antecedentes policiais por envolvimento com o tráfico de drogas e haviam sido recrutados por uma facção criminosa que atua em Restinga Sêca e região. O líder deste braço da facção foi enviado para um presídio federal no curso da investigação.


Informações Policia Civil RS

Comentários