ggremio.jpg

Grêmio está nas quartas de final da Libertadores

Logo aos 6'', após linda tabela entre Jael e Everton, o Cebolinha finalizou por cobertura abrindo vantagem para o Tricolor. Porém, na sequência, aos 9'', Estudiantes chegou à igualdade no placar em saída errada de Ramiro e falha de Geromel. Lucas Rodríguez teve frieza para bater na saída de Grohe: 1x1. A partir de então, todas as ações ofensivas ficaram a cargo da equipe gaúcha.

Precisando fazer o segundo gol para levar a decisão para as penalidades, Renato manteve Jael em campo e adicionou a sua linha ofensiva André. Mas foi de Alisson - que também entrou no segundo tempo - o gol salvador. Aos 92'', em cobrança de bola parada, o jogador de 1,74 de altura se antecipou à zaga argentina para marcar o gol que levaria a decisão para os pênaltis.

Com o apoio de 48 mil torcedores, o time gremista não errou nenhuma cobrança. Já para os Estudiantes, o zagueiro canhoto Campi isolou sua cobrança. Coube a André bater com êxito o pênalti que classificou o atual campeão da Libertadores às quartas de final da competição.

O Tricolor enfrentará o Club Atlético Tucumán na próxima fase.

Comentários