Natal na Casa do Idoso Marino Lovato
“Eu espero o ano todo por esse dia.”. Essa frase é dita por um senhor que espera sempre o Natal na Casa do Idoso Marino Lovato. Este ano a festa aconteceu no sábado, 18/12, às 15h.
Desde 2017, o natal é organizado pela senhorita Giliara Saldanha. “Eu sempre gostei muito de idoso, sempre fui ligada, procurava ir à Casa do Idoso, mas nunca tinha participado do natal, então uma pessoa me procurou e pediu para que eu fizesse, e aí então disse: vou fazer”, conta.
Em parceria com Rotary Club, que realiza a doação dos alimentos para a festa dos vovôs, e do Lions Club, que trouxe o artista Alvaro Farias para cantar aos idosos, a festa foi super animada e cheia de alegria.
E os presentes para os internos?
O sistema é simples para quem quiser dar um presente para as vovós e vovôs “A gente tira foto de cada um. Eles são presenteados com três presentes: um de higiene pessoal que é fixo e os outros dois, eles quem escolhem, a gente escreve em um quadrinho o que eles querem.”, revela à organizadora Giliara.
As fotos são postadas no Facebook particular de Giliara para que os padrinhos possam adotar comentando a foto desejada. “Os padrinhos vão ali e comentam: adoto e levo tal coisa, e assim não ocorre de dois padrinhos darem o mesmo presente.”, afirma.
Devido a ainda estarmos em meio a uma pandemia, os presentes foram entregues durante a semana, para que não houvesse grande aglomeração na casa. Os convidados presentes estão vacinados e tomando todos os cuidados necessários.
Para completar a alegria dos vovôs, o palhaço Pipoquinha, interpretado pelo proprietário da empresa Recrearte, Wendrick Brinco, se fez presente na festa.
Os vovês cantaram, dançaram e se divertiram muito.
Comentários