escola alimentos.jpg
escola vvv.jpg

Alunos da Escola Érico Veríssimo arrecadam 1 tonelada e 335 quilos de ração

A gincana "Eu adoto um focinho" idealizada por alunos do 2° ano da Escola de Ensino Médio Érico Veríssimo arrecadou 1 tonelada e 335 quilos de ração em apenas 4 dias de campanha. A professora Juliana dos Santos, uma das organizadoras, dá todo o mérito aos alunos:

"Foram eles que nos procuraram com a ideia. A gente apenas orientou a fazer da melhor forma. Importante destacar que não há espírito de competição e sim, engajamento em ajudar os animais" confessa a professora.

A estudante Andrielli Andressa, de 17 anos, uma das idealizadoras da gincana, conta como a campanha começou:

"A ideia foi composta por mim, Marlon Castro, Wendrick Brinco, Letícia Rezena e Laura Ferrari. Ano passado nós pegamos uma pendência em Matemática. Recuperamos a nota, ficou tudo bem, mas nós havíamos prometido que, se a gente passasse nessa matéria, nós iríamos ajudar alguma instituição que precisasse", conta a aluna que precisou fazer muitos cálculos para verificar a quantidade de ração arrecadada. "Conversando entre si, nós pensamos em ajudar os focinhos (Focinhos de Restinga Sêca). Há apenas uma pessoa lá cuidando dos cães, comprando ração, remédios, etc. Nós planejamos, mas nunca imaginaríamos que isso daria certo", explica a aluna do 2° da escola.

A ação que recolheu 1.335 quilos de ração fez parte de uma das etapas da gincana. A "Prova da Ração" premiou com a maior nota àquela turma que conseguiu angariar a maior quantidade do alimento. Além dessa prova, os alunos participarão ainda da "Prova dos Produtos de Higiene" e da "Prova das Cartelas de Contribuição".

Todos os materiais recebidos pela Gincana "Eu adoto um focinho" serão destinados à intituição "Focinhos de Restinga Sêca", que cuida dos animais em situação de abandono no município.

Comentários