Corpo é encontrado em mata na Vila Pelizaro em Restinga Sêca
No final da manhã desta quinta-feira, 02/12, a força-tarefa do Corpo de Bombeiros, Polícia Civil e Brigada Militar localizou o corpo da adolescente Gabriela Ferreira Glasenapp, de 15 anos, desaparecida desde o dia 14/11.
O cão Guapo, do canil do 4º Batalhão de Bombeiros de Santa Maria indicou aos bombeiros onde poderia estar o corpo, em uma região de mato na Vila Pelizaro, ainda no perímetro urbano de Restinga Sêca.
No local, enterrado a uma profundidade de aproximadamente 40 cm, foi encontrado o corpo da adolescente.
Segundo o delegado regional da Polícia Civil, Sandro Meinerz, foi possível chegar à localização após análise minuciosa de centenas de câmeras de seguranças da cidade. Nas imagens foi possível verificar o caminho percorrido pelas pessoas que a levaram até o local onde o corpo foi encontrado. O número e se eram homens e mulheres ainda não foi especificado.
O Instituto-Geral de Perícias realizou a remoção do cadáver, que será levado para realização de necropsia para descobrir a causa da morte.
O caso segue sendo investigado.
Relembre o Caso
O último contato que a adolescente teve com a família foi no dia 14/11, domingo, por volta das 17h, através da ligação do celular da adolescente foi feita para a mãe dela, Juvercina Glasenapp, 41 anos. Na linha, um homem e ao menos duas mulheres afirmaram que Gabriela - que também estava na ligação, segundo a mãe - tinha uma dívida que precisava ser quitada.
A mãe da jovem afirma que fez um pagamento via Pix de R$ 450 pela suposta dívida cobrada pelo trio. Depois disso, no entanto, não conseguiu mais contato com a filha.
Segundo a delegada da Delegacia de Polícia de Restinga Sêca, Elizabete Shimomura, ao que tudo indica o caso possui relação com tráfico de entorpecentes.
Comentários