Erosão do Rio Soturno às margens da RS-149 será tratada na Marcha dos Vereadores à capital gaúcha
Preocupados com a erosão do Rio Soturno, que chega cada vez mais próximo da RS-149, no trecho entre Faxinal do Soturno e São João do Polêsine, lideranças políticas da região se reuniram no local nesta terça-feira, dia 26 de outubro. Na oportunidade, foi feito o levantamento fotográfico e em vídeo da situação, tendo em vista que a pauta será tratada durante a 15ª Marcha dos Vereadores da Quarta Colônia e Região à Porto Alegre, programada para os dias 9 a 11 de novembro.
Conforme o prefeito de Faxinal do Soturno, Clovis Alberto Montagner, a RS-149 é fundamental para a integração do território da Quarta Colônia e, ao longo dos últimos anos, enchentes e intempéries climáticas estão mudando o curso do Rio Soturno, comprometendo severamente as margens, podendo causar grandes danos à rodovia. Segundo o prefeito, é necessária uma ação urgente do Daer. “Inclusive nos colocamos à disposição para formalizar parcerias para corrigir o problema”, completa.
A Marcha é organizada pelo Poder Legislativo da Quarta Colônia e Região, do qual fazem parte os municípios de Faxinal do Soturno, Agudo, Dona Francisca, Formigueiro, Ivorá, Nova Palma, Paraíso do Sul, Pinhal Grande, Restinga Seca, São João do Polêsine e Silveira Martins.
Informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Faxinal do Soturno
Comentários