caminhao-tanque_em_refinaria_da_petrobras_em_canoas_rs.jpg

Petrobras reajusta novamente preço do diesel e da gasolina

A Petrobras reajustou mais uma vez os preços da gasolina e do diesel para as distribuidoras. Segundo comunicado divulgado nesta segunda-feira, 25/10, os novos valores passam a vigorar a partir de hoje, terça-feira, 26/10. Este é o segundo reajuste nos dois combustíveis em menos de um mês. 

Desde o início do ano já foram promovidos pelo menos 13 ajustes no preço do diesel (com 10 altas e 3 reduções) e 15 no valor da gasolina (com 11 altas e 4 reduções). No ano, a gasolina subiu 73,4% nas refinarias. Já o diesel acumula alta de 65,3% no mesmo período. 

A alta já havia sido antecipada no domingo pelo presidente Jair Bolsonaro. Durante um evento em Brasília, ele afirmou que "infelizmente, pelos números do preço do petróleo lá fora e do dólar aqui dentro nos próximos dias, a partir de amanhã, infelizmente teremos reajuste do combustível".

Segundo a Petrobras, o reajuste nas bombas deve impactar em uma alta de R$0,15 por litro na gasolina para o consumidor. O cálculo considera a mistura obrigatória de 27% de etanol anidro e 73% de gasolina A para a composição da gasolina comercializada nos postos. 

Para o diesel, o cálculo da estatal aponta aumento de R$ 0,24 nas bombas, levando em conta a mistura obrigatória de 12% de biodiesel e 88% de diesel A para a composição do diesel vendido nos postos. 


Informações da Agencia Brasil

Comentários