WhatsApp Image 2021-10-12 at 4.04.49 PM.jpeg

12 de outubro, dia municipal da adoção animal

Dia 12 de outubro é considerado o Dia Municipal da Adoção Animal, em Restinga Sêca, assim como a semana de conscientização sobre a importância da adoção responsável e o combate aos maus tratos e abandono animal.

Para celebrar, a Associação Focinhos de Restinga esteve presente com sua feira de adoção canina no Evento alusivo ao dia das crianças, na segunda-feira 11/10, no Centro de Eventos Municipal. Ontem, terça-feira, também estiveram presentes a fim de conscientizar o público presente e arrecadar fundos a partir da venda de cachorros quentes e pipoca. 

O vereador Norton Soares é defensor e ativista da causa animal no município, conta que já é possível ver alguns bons avanços na política animal, mesmo que ainda esteja longe do que é almejado. 

“Nossa maior conquista até o momento é com certeza a clínica de castração, na qual já temos uma média de pouco mais de 500 animais castrados ao longo de 1 ano desde sua inauguração. O animal sai castrado e com o microchip de identificação que auxilia a reconhecer o tutor daquele animal”, afirma o vereador.

Comentários