WhatsApp Image 2021-09-21 at 10.51.28 (1).jpeg
WhatsApp Image 2021-09-21 at 10.51.28.jpeg

Culto Ecumênico encerra a Semana Farroupilha 2021

Para encerrar oficialmente a Semana Farroupilha deste ano, foi realizado nesta segunda-feira, feriado de 20 de setembro, um Culto Ecumênico na Igreja Palavra Viva, no qual todas as entidades tradicionalistas do Município de Restinga Sêca se reuniram para celebrar com a benção de diversos líderes religiosos da cidade.

Segundo a Diretora de Cultura Municipal, Shaiane Dotto, já que não foi possível realizar o tradicional desfile do Dia do Gaúcho, devido às normas e diretrizes de prevenção a Covid-19, surgiu a ideia da realização de um evento religioso que pudesse reunir diversos líderes para celebrar esta data importante aos gaúchos. “Sinceramente foi um evento que me surpreendeu muito, foi muito bonito e agradou a todos. Pudemos reunir as entidades tradicionalistas e não deixar passar em branco esse 20 de setembro”, conta Shaiane. 

“Restinga é terra de tradicionalistas, e aos poucos pudemos voltar a cultuar as nossas tradições”, afirma o vereador restinguense, e Sub coordenador da 13º Região Tradicionalista, Abel Oliveira. “Esse Culto Ecumênico Tradicionalista é um marco histórico em nosso município, que acredito possa ser realizado tradicionalmente nas nossas Semanas Farroupilhas. Estamos aqui com a presença de todas as entidades tradicionalistas, realizando, de uma forma cívica, a nossa homenagem e celebração deste dia tão especial para nós gaúchos”, completou. 

O Culto Ecumênico Tradicionalista teve a transmissão ao vivo da TV Tribuna e você pode rever a celebração clicando aqui

 

 

Comentários