WhatsApp Image 2021-08-30 at 16.17.21.jpeg
Fotos: Tribuna de Restinga.
WhatsApp Image 2021-08-30 at 16.17.17.jpeg
WhatsApp Image 2021-08-30 at 16.17.09.jpeg
WhatsApp Image 2021-08-30 at 16.17.19.jpeg
WhatsApp Image 2021-08-30 at 16.17.23.jpeg

A.T. Anita Garibaldi recebeu um balaio de livros da Caposm através do Lions Clube Medianeira e o Lions Clube de Restinga

O Lions Club Medianeira de Santa Maria veio para Restinga Sêca juntamente com a Casa do Poeta de Santa (Caposm), nesta segunda-feira (30), para fazer a doação de livros para a biblioteca que será montada pela Associação Tradicionalista Anita Garibaldi de Restinga Sêca.

“Nós estamos aqui por conta do Projeto Ciranda da Leitura. O Wendrick  desenvolve este trabalho lá em Santa Maria e ele é muito batalhador em relação a cultura, a leitura, ao tradicionalismo e a literatura, e foi a ligação que tivemos de imediato. E considerando que a jurisdição do nosso Lions é Santa Maria, nos convidamos o Lions de Restinga Sêca para juntos formatar esta atividade de incentivo a leitura”, disse a presidente do Lions Club Medianeira, Sandra Rebelato.

A entrega do Balaio de Livros da Caposm e outros títulos foi feita na sede do Lions Club de Restinga Sêca, que é o parceiro nesta doação, que será usado também nas apresentações de Wendrick Brinco, Patrão da AT Anita Garibaldi, e também pela Recrearte.

“É um ato muito significativo. Uma entidade que está iniciando com tanta força de vontade. E o nosso incentivo pode parecer insignificante, mas é um início. E a Casa do Poeta está a disposição das pessoas que gostam da leitura, gostam da poesia, gostam de escrever e queiram um apoio. Que Restinga Sêca abrace a ideia de leitura e que a incentive, que é por ai que temos um crescimento e maturidade significantes”, falou a presidente da Caposm, Denise Reis.

Para o Lions de Restinga Sêca é uma oportunidade ter estas parcerias.

“Nós participamos do evento com muita satisfação e ainda mais em que foi feita aqui em nossa sede, é uma grande satisfação ter esta parceria. Nós sempre tivemos bastante interação, mas nesta atividade de leitura, e fazer esta doação para o Wendrick se confirmou ainda mais”, disse o presidente do Lions Club de Restinga Sêca, Gilberto Buriol.

A A.T. Anita Garibaldi agradeceu mais esta contribuição para a sua biblioteca que deverá ser junto a sede.

“è muito bom estarmos recebendo estes livros. Nós estamos com esta proposta, para incentivar a comunidade e principalmente as crianças, a conhecer a nossa tradição gaúcha, mas também a leitura, porque é aquela história: quem fala bem é por que lê bem”, destacou o Patrão, Wendrick Brinco.

Para que quiser saber mais da Caposm é só entrar no Facebbok da instituição.

Comentários