WhatsApp Image 2021-08-13 at 14.45.25.jpeg
Fotos: Tribuna de Restinga.
WhatsApp Image 2021-08-13 at 14.45.20.jpeg
WhatsApp Image 2021-08-13 at 14.45.23.jpeg
WhatsApp Image 2021-08-13 at 14.45.25 (1).jpeg

Reunião do Parlamento da Quarta Colônia definiu que haverá Marcha dos Vereadores

 A reunião do Parlamento da Quarta Colônia, na noite de quinta-feira (12), contou com a presença dos presidentes e representantes do Legislativos das 11 cidades que compões a região.

Durante duas horas foram discutidas três pautas no plenário da Câmara de Vereadores de Restinga Sêca, que foram apresentadas pelo presidente do Parlamento, Mauro França da Costa, que é vereador e presidente do Legislativo Restinguense.

As pautas principais foram: a duplicação da RSC-287 e suas praças de pedágio, posse da nova diretoria e a Marcha dos Vereadores.

“Uma reunião que estávamos planejando a meses e não podíamos realizar devido a todo problema da pandemia e pelos protocolos de segurança e saúde. Tivemos muitos frutos e muitos debates com os colegas vereadores e presidentes das casas”, disse França.

Referente a posse da nova diretoria, dentro de um prazo máximo de 20 dias será feita a posse, mas sem uma data definida. O local deverá ser o Recanto Maestro e com a participação de todos os vereadores que compõem as Câmara Municipais.

Sobre a duplicação da RSC-287 ficou definido que será marcada uma audiência para debater a duplicação convidando lideranças para opinarem sobre as questões relativas.

“Nós temos a preocupação da duplicação da RSC-287 por conta, como exemplo a minha cidade, Paraiso do Sul, que a rodovia corta o nosso município. E nós não tivemos uma participação efetiva no Projeto, e temos uma preocupação muito grande de como irá ficar, pois temos muitos moradores ribeirinhos a margem da 287, tem os agricultores, as escolas, então temos uma preocupação quanto a isso”, destacou a vereadora de Paraiso do Sul, Patrícia Parreira.

Vale lembrar que o Vereador restinguense Abel de Oliveira já havia feito um requerimento solicitando a audiência pública no Legislativo de Restinga Sêca.

“Já tínhamos feito este requerimento aqui na nossa casa sobre a duplicação, e foi acolhida e agora temos que agendar ela com maior cuidado para discutir os impactos na nossa cidade. Somos favoráveis, mas temos que ter uma atenção a nossa comunidade”, destacou o vereador restinguense Oliveira.

A Respeito da Marcha dos Vereadores, ficou definido que ocorrerá, mas sem uma data definita, somente a época que deva acontecer, que será no fim de outubro ou início do mês de novembro.

“A marcha deva acontecer, de forma presencial em Porto Alegre, e com o encontro com os governantes, os deputados. Pois o município tem suas demandas, e nós como representantes do povo temos que lutar para conseguir as conquistas” disse o vereador e presidente do Legislativo de Formigueiro, Pablo Milani.

Conforme o presidente, Mauro França, não há uma data especifica pois haverá novas reuniões. Também deverá ter e definições da data junto ao Plenarinho para que os vereadores possam ir até a capital e levar as reivindicações.

Comentários