40557662_383315668872923_6389183179047043072_n.jpg
Foto: Internet/reprodução.

Secretária de Saúde, Jocelaine Brauner, conversou sobre a situação da Covid-19 neste atual momento em Restinga Sêca

Em entrevista para o Panorama Geral, da rádio líder e ao Tribuna de Restinga na manhã de hoje (13) falou um pouco da situação da Covid-19 no município, novas informações sobre o atendimento aos pacientes do coronavírus, sobre vacinação entre outros assuntos.

A primeira questão a Secretária falou sobre o aumento repentino de casos positivados no município. O município estava registrando de 0 a dois casos e teve um aumento para 11 casos no período mais próximo

"São 11 casos pertencentes a dois ou três núcleos familiares numerosos que houve esse contágio maior, que foi no dia 11/08, e já no dia 12/08 tivemos dois casos. Vale salientar que a pandemia continua, e não temos essa resposta de quando vai acontecer esse termino, esperamos que o mais rápido possível, mas ninguém tem essa resposta”, disse.

Joceline ainda salienta que independente de dois ou 11 casos os cuidados devem ser mantidos.

Outro assunto abordado foi a questão do novo atendimento que começou a ser feito nesta sexta-feira na Unidade Móvel que esta anexa ao Hospital de Caridade São Francisco.  

“O atendimento será realizado todos os dias, das 8h às 12h e das 13h às 19h. Pedimos que as pessoas respeitem os horários. Sintomas Gripais, febres, são atendidos na Unidade, que são os atendimentos Eletivos. Os de Urgência serão atendidos no Pronto Atendimento e no Hospital”, completa.

Sobre a vacinação contra a Covid-19, Restinga Sêca está sendo destaque na região.

“Ficamos muito contentes quanto a esse reconhecimento do nosso trabalho e de toda a equipe que vem diariamente lutando para que a vacinação aconteça da melhor maneira possível”.

Esses assuntos e demais na entrevista na integra abaixo:

Comentários