aefab761-12b8-4064-a983-a8a7ddc41051.jpeg

Com redução da demanda, ala covid no Hospital São Francisco será desativada

A direção do Hospital de Caridade São Francisco e a Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Restinga Sêca anunciaram, na tarde desta sexta-feira (30), que a ala covid que funciona junto à instituição de saúde será desativada. 

Uma nota divulgada explica os motivos: "Devido ao atual cenário da pandemia do coronavírus no município, em decorrência da diminuição dos casos diagnosticados, menor incidência de casos ativos, hospitalizados e procura pelo atendimento, e também em função  do avanço da vacinação, a partir do dia 01 de agosto de 2021 (domingo), a Ala Covid do Hospital de Caridade São Francisco encerra suas atividades".

No entanto, os atendimentos a pessoas que tenham suspeita ou diagnóstico de covid-19 continuarão sendo realizados. Os pacientes serão encaminhados para atendimento no Pronto-Atendimento Municipal e no próprio Hospital de Caridade São Francisco.

Aos sábados, domingos e feriados o atendimento será realizado pela equipe do PA Municipal (24 horas), e de segundas a sextas-feiras, o atendimento para esses casos será realizado no Hospital das 8h às 12h e das 13h às 17h. O atendimento clínico e também as internações hospitalares por COVID-19 continuarão a ocorrer normalmente, sem prejuízo algum para os pacientes que necessitarem desse atendimento.

Comentários