29989738e1f276a993e01fd1e6ea9cc8.jpg

HORA DA BOLA

Por MICHEL AUGUSTO SCHÜNKE - acadêmico de jornalismo Unifra

Sou Michel Augusto Schünke, 18 anos, filho de Mauro Schünke e Aurea Schünke e acadêmico de jornalismo na Unifra. Com muita honra, a partir desta edição, a convite do Diretor Proprietário Ivo Curcino Da Silva, farei parte do Jornal Tribuna De Restinga. Vou escrever sobre futebol e esportes em geral. Espero que todos gostem, respeitando o contraditório.

CORINTHIANS

Corinthians começou mal o segundo turno do campeonato brasileiro, perdendo duas partidas em três jogos. E ainda por cima essas derrotas foram em casa e para times que brigam contra o rebaixamento: Vitória e Atlético Goianiense. Ambas por 1 x 0. A única vitória no segundo turno foi contra a Chapecoense na Arena Condá onde as duas equipes tiveram muitas chances de gol, e o Corinthians acabou marcando nos acréscimos do jogo numa falha da defesa da Chape. Em Compensação, o Corinthians encantou no primeiro turno aonde não perdeu nenhuma partida e terminou invicto.

São apenas duas derrotas em 22 jogos, mas o que preocupa são essas derrotas acontecerem no início do segundo turno num curto espaço de tempo entre as partidas, o que pode abalar o time e também a espinha dorsal da equipe já que o time titular bem definido do Corinthians pode ser modificado caso a equipe continue tropeçando.

CAMPEONATO MUNICIPAL

As duas semifinais do campeonato municipal aconteceram no último sábado dia 02 de setembro no Estádio Municipal de Restinga Sêca. Na primeira partida das semifinais, o Móveis Rohde venceu o S. C Secco por 2 x 1. O S.C Secco entrou em campo com um sistema de 3 zagueiros que até então não tinha sido utilizado e acabou sofrendo as consequências disso tomando dois gols de Dener nos primeiros 10 minutos de jogo, o Móveis Rohde poderia ter matado o confronto ainda no primeiro tempo aonde foi muito superior ao adversário, mas acabou aparecendo o goleiro Mariel que salvou a equipe do S.C Secco em algumas oportunidades. Na segunda etapa do jogo, o S.C Secco marcou um gol com apenas 3 minutos com Tobias, ainda teve a expulsão do Everton Ferraz no lado do Móveis Rohde e aí o S.C Secco criou confiança para tentar buscar pelo menos um empate para levar o jogo para os pênaltis, o segundo tempo ficou mais equilibrado e o S.C Secco teve chances de empatar o jogo, porém não conseguiu e acabou sendo eliminado da competição. E na outra partida da semifinal, o Restinguense F.C venceu o Ki Turma por 1 x 0. A equipe do Restinguense F.C começou dominando a partida, Nikão marcou o gol do time alvinegro com 10 minutos de jogo, mas depois do gol do Restinguense F.C a partida ficou mais equilibrada, chances desperdiçadas dos dois lados, e também expulsões dos dois lados, Chocolate no lado do Ki turma e Júnior no lado do Restinguense F.C, o jogo ficou muito truncado, e o Ki Turma não conseguiu o empate e acabou eliminado. Será uma grande final, duas grandes equipes, o Móveis Rohde é o atual campeão e o Restinguense F.C não chegava na final desde 2013.

 

Comentários