
AM Centro emite novas regras e libera realização de formaturas na Região Central
A Associação dos Municípios da Região Centro (AM Centro) atualizou o Plano Regional com medidas restritivas de combate à pandemia e com recomendações aos seus 33 municípios integrantes. E há novidades: entre elas, estão liberadas as solenidades de formaturas e também a realização de feiras e exposições— essas últimas desde que em ambientes abertos.
As solenidades de colação de grau precisam de solicitação às prefeituras, com apresentação das principais informações sobre o evento, como será a organização dos assentos, que têm liberação de até 40% da capacidade, localização das aberturas do local, contato de pelo menos um responsável e indicação do número de pessoas que irá compor a produção da cerimônia.
Ônibus que fazem linhas intermunicipais podem passar aoperar com 100% de ocupação — antes a liberação era até 75%. Missas, cultos e outros serviços religiosos também tiveram aumento no limite de ocupação, passando ser permitido até 50% dos assentos.
Os protocolos para bares e restaurantes seguem os mesmos, com entrada do público permitida até as 22h e com atendimento no máximo até a meia-noite, com limite de seis pessoas por mesa. A música ao vivo segue liberada das 11h às 23h, com restrições de distância do público, proibição de dança e com músicos que não cantam usando máscara.
Os rodeios seguem liberados por até dois dias, com o limite de 300 participantes.
Conforme o prefeito de São João do Polêsine, Mattione Sônego, que é o diretor do Comitê Técnico Regional da AM Centro, os dados relativos à pandemia são analisados três vezes na semana e uma reunião com os prefeitos dos 33 municípios, entre a sexta-feira e a segunda, define se haverá novas flexibilizações ou não.
Comentários