b5f829e5-1725-45d4-b0a7-d0033e5ca387.jpg
Foto: Arquivo/Tribuna

Polícia Civil de Restinga Sêca alerta para golpes pelo telefone que envolvem cartões bancários e pelas redes sociais

Polícia Civil faz um alerta sobre um golpe recorrente em Restinga Sêca e que está ocorrendo através das redes sociais e pelo telefone.

O primeiro crime é quando criminosos usam um perfil falso de uma mulher, aparentemente menor de idade, e pedem para adicionar a vítima. Ela adiciona esse perfil e começa a troca de conversas, através do aplicativo Messenger, e então o criminoso, se passando pela jovem envia fotos intimas, o chamado nudes.

Então entra na conversa uma pessoa se dizendo pai dessa menina e começa a chantageá-la solicitando dinheiro para que não seja efetuado o Boletim de Ocorrência para a Polícia.

O caso é recorrente no Rio Grande do Sul e já houve registros em Restinga Sêca.

Golpe do cartão está sendo efetuado pelos criminosos

Conforme a Polícia, um criminoso liga para o telefone da vítima informando que é do setor de cartões de uma instituição financeira.

Também é solicitado que baixe um aplicativo, um chamado "Any Desk" que é de acesso remoto, e assim consegue o acesso ao aplicativo do banco da vítima no celular e efetuando transações para outras contas.

A Polícia Civil alerta para que as pessoas que receberem esse tipo se ligação não repassem os dados e entrem em contato com a instituição financeira.

Também alerta que ao suspeitar de qualquer golpe deve entrar em contato com a Delegacia para efetuar o Registro de Ocorrência

Comentários