Foto: Maurício Barbosa (Bei) Investigações estão sendo coordenadas pela Delegacia de Formigueiro, junto com agentes da Decrab de Bagé.
Preso em Porto Alegre homem suspeito de aplicar golpe na compra de gado na Região Central
A Polícia Civil prendeu, na tarde desta terça-feira, o homem suspeito de aplicar um golpe de mais de R$ 30 milhões na compra de gado de produtores da região central do Estado. Ele estava desaparecido há pelo menos uma semana. A prisão foi confirmada há pouco para a reportagem do Bei.
A detenção foi feita em Porto Alegre por agentes da Delegacia de Polícia Especializada na Repressão aos Crimes Rurais e Abigeato (Decrab) de Bagé, que atua nas investigações junto com a Delegacia de Formigueiro. O suspeito estava na casa de uma irmã. Ele está sendo levado para prestar depoimento para a Polícia Civil da Região Central.
Na tarde desta terça, a Delegacia de Formigueiro já tinha 22 ocorrências registradas por produtores rurais que alegam ter vendido animais para o atravessador, mas não receberam o dinheiro. O número de pecuaristas lesados, contudo, é bem maior, já que ocorrências estão sendo registradas em outras delegacias do Estado. Conforme as investigações, o suspeito teria adquirido animais de produtores de pelo menos 10 municípios gaúchos.
O homem investigado pelo suposto golpe milionário é natural de Caçapava do Sul, mas reside em Formigueiro. Ele atua há pelo menos dois anos no ramo de compra e venda de animais. Segundo os produtores, o suspeito adquiria o gado por preço acima do valor de mercado, para pagamento a prazo, e o revenderia a preços mais baixos em remates com pagamento à vista. Parte da carga também seria vendida para frigoríficos de fora do Rio Grande do Sul.
Fonte: Portal Bei
Comentários