FB_IMG_1623273838316.jpg
Foto: Polícia Civil
IMG-20210609-WA0020.jpg
Buscas feitas pela Força Tática e Brigada Militar. Foto Brigada Militar

Polícia Civil de Restinga prende um dos autores de roubo a joalheria

Na manhã desta quarta feira (09), a Polícia Civil através da Delegacia de Restinga Sêca, realizou a prisão de um dos autores do Roubo a Ótica e Joalheria Rohde, em Restinga Seca. 

Na tarde de ontem (08), por volta das 16 hrs, quatro indivíduos, entre eles uma mulher, entraram na referida Joalheria, na Avenida Julio de Castilhos, centro de Restinga Seca e renderam os proprietários utilizando armas de fogo. 

Foram subtraídos em torno de 100 relógios, diversos óculos, dinheiro e várias jóias e semi jóias.  Os ladrões empreenderam em fuga em um carro Lifan 530, de cor branca, roubado na cidade de Alvorada. 

O grupo criminoso com ligação a uma facção criminosa da região metropolitana,  abandonou o carro com placas clonadas, as margens do rio Jacuí e empreenderam em fuga pela mata. Um dos indivíduos de 34 anos, foi deixado para trás na localidade Vila Dessller, interior de Restinga Sêca e após cerco policial realizado durante 14hrs ininterruptas, o mesmo foi capturado na casa de um dos suspeitos, e consigo foram encontradas as roupas utilizadas no delito, conforme imagem das câmeras de segurança da joalheria. 

No local também foi apreendido uma balança de precisão, porções de maconha para venda, e caderno de anotações. O indivíduo confessou o crime e após os procedimentos de praxe, para confecção do Auto de Prisão em Flagrante, foi encaminhado ao Presídio de Agudo. 

A ação foi coordenada pela Delegada Elizabete Kaoru Shimomura, e contou com o apoio dos Policiais Militares da Força Tática e BM Restinga Seca.

Informações: Polícia Civil 

Comentários