
Rodrigo Oliveira e Luiz Pettini nos estúdios da rádio Líder. Foto: Tribuna de Restinga
Representantes da Emater de Restinga Sêca falaram em entrevista sobre safra no município e outros assuntos
O chefe do Escritório da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater) de Restinga Sêca, Rodrigo de Oliveira e o Técnico Agrícola Luiz João Pettini estiveram na manhã desta quarta-feira(2) no programa Panorama Geral da rádio Líder FM 104,9 e falaram sobre a safra deste ano entre outros assuntos. A entrevista foi transmitida ao vivo pela página do Tribuna de Restinga.
A conversa inicia com a lembrança que é o aniversário, hoje (2), da Emater/RS-Ascar e comemora-se os 66 anos de fundação da Associação Sulina de Crédito e Assistência Rural (Ascar). E também foi destacado por oliveira que o Técnico Artêmio Figueiredo e Pettini completam 40 anos de trabalho na instituição.
Pettini destaca que agricultura e pecuária no município muito fortes e sendo uma das bases da economia.
Iniciando pela safra de soja Oliveira explica que 2020/2021 foi uma boa safra.
“Observamos no fim do ano passado que prevíamos que não seria uma perspectiva boa pelas condições climáticas, mas com as chuvas após janeiro mudou-se toda a perspectiva para melhor, tendo uma safra inesperada de grãos fechando no município com 50 a 55 sacas por hectare. Superou a nossa expectativa e dos produtores”, disse.
Com relação ao preço, Oliveira diz que o ainda está bom, mas está em queda devido algumas politicas públicas internas e externas e ao dólar que está em alta.
No arroz foi atingido o patamar de 8 mil quilos no município sendo um salto significativo.
Outro ponto foi que o escritório esta sempre a disposição do agricultor. A Emater de Restinga Sêca está com atendimento normal e todos os cuidados e os protocolos de segurança contra a Covid-19 na sua sede. E agora os atendimentos por telefone são pelo número 55- 99654-0950.
Confira a entrevista na integra abaixo sobre como foi a safra de arroz entre outros assuntos.
Comentários