41c87b67-9907-4601-9483-622f7d4f1406.jpg
Fotos: Tribuna de Restinga
13e79216-0479-4347-a8ab-2b9e9b6ee27a.jpg
f199397d-871d-4e26-bc40-71ff9031594f.jpg

Presidente do IPE visitou o HCSFrancisco para ouvir demandas do Hospital

O presidente do Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Rio Grande do Sul (IPE Saúde), ex-prefeito de Santiago, o médico-veterinário Júlio César Viero Ruivo, visitou na tarde de quarta-feira (12) o Hospital de Caridade São Francisco de Restinga Sêca (HCSFrancisco).

Ruivo assumiu a cadeira da presidência, no mês de abril, de Marcus Vinicius de Almeida ex-presidente da Federação das Associações de Municípios (Famurs), que estava no cargo desde julho de 2019 e assumiu uma cadeira como deputado estadual na Assembleia Legislativa.

“Faço parte da Região Central, e tive esse privilégio de ser convidado para assumir esse importante órgão do Governo do Estado e que tem como missão trabalhar em prol da saúde dos seus associados”, disse.

A visita foi para conhecer o HCSFrancisco e faz parte de uma viagem para saber a realidade dos hospitais da região central do Estado.

“Já visitei um grande número de hospitais durante este último mês, mas em outras regiões, como a de Bento Gonçalves, Caxias, região de Santiago e agora a região de Santa Maria. E agora a convite do senhor Jorge Cremonesi, nós estamos aqui conhecendo a realidade do Hospital São Francisco e nos colocando a disposição para ajudar”, falou.

Conforme Ruivo, o Diretor do São Francisco está preocupado com o credenciamento de alguns serviços que possam ser oferecidos pelo IPE no Hospital.

“O serviço de imagem, raio x e o de ultrassonográfica, e são questões que podemos viabilizar o credenciamento desses dois serviços, mas é possível que se possa construir outro tipo de parceria”, completou.

Os pedidos serão levados e dentro de um prazo serão analisados e encaminhados para viabilização para os usuários do IPE.

“O credenciamento é rápido, as questões burocráticas que demoram um pouco, comprovando que existam os equipamentos e a possibilidade de 30 a 40 dias o Hospital possa estar credenciado”, avaliou.

Para o diretor do HCSFrancisco, José Luiz Cavalheiro, a visita abre um espaço para que exista a possibilidade de um convenio para prestar os serviços ofertados pelo Hospital e que possam ser utilizados pelos usuarios do Instituto.

“Isso nos abre janelas para que se possa conveniar para a prestação de serviços de raio-x e ultrassom e futuramente outros exames que possamos disponibilizar. E isso certamente vai trazer benefícios para todas as pessoas que residem no município e que são conveniados no IPE Saúde”.

Segundo Cavalheiro a intenção é facilitar os serviços e salienta que os equipamentos do Hospital são de ponta e recentemente trocados e comprados que futuramente os serviços possam ser usufruídos pelos usuários do IPE.

O diretor diz que o processo está sendo encaminhado e as negociações com o IPE estão encaminhadas.

O IPE hoje tem em torno de um milhão e cem mil usuários e mais de 250 prefeituras que tem a cobertura da instituição. Também mais de 10 mil prestadores de serviço.

Participaram da reunião, o vice-prefeito Vilmar Folleto, a Secretária de Saúde, Jocelaine Brauner, o Diretor Executivo. Associação Hospital Agudo, Roberto Leopoldo Schorn e Jorge Cremonesi, ex-Secretário de Saúde de Restinga Sêca.

 

 

Comentários