thumbnail_1.jpg
Foto: Divulgação.

Comissão de Agricultura buscará recursos para projeto que atenderá 600 jovens rurais

A Comissão de Agricultura, Pecuária, Pesca e Cooperativismo da Assembleia Legislativa Gaúcha, presidida pelo deputado Adolfo Brito, durante a reunião virtual desta quinta-feira (06), confirmou que trabalhará para buscar recursos para o Projeto da Emater que atenderá 600 jovens rurais.

Ao dar a informação, o deputado Brito disse que o "Programa Protagonismo dos Jovens Rurais na Agricultura 4.0 Gaúcha" tem como objetivo proporcionar acesso à espaços de qualificação, para potencializar competências e habilidades à geração de oportunidades ao empreendedorismo, trabalho, renda e sucessão familiar.

Durante o encontro, o Gerente Estadual de Planejamento Adjunto da Emater, Engenheiro Agrônomo, Guilherme Godoy dos Santos, explicou que o programa visa, também, fornecer informações que permitam aos jovens, a avaliação do desempenho do seu negócio e dar visibilidade para que aqueles que tiverem as melhores iniciativas e desempenhos, sirvam de exemplo e como incentivo para a manutenção da juventude no meio rural.

Informações: Dep. Adolfo Brito

A Deputada Zilá Breitenbach, em sua fala, parabenizou ao Presidente da Comissão, deputado Adolfo Brito, pela iniciativa de trazer o assunto à deliberação e concedeu o seu apoio para que se busque os recursos necessários, para que o projeto se torne realidade.

O Deputado Elton Weber, por sua vez, além de reiterar a relevância de apoiar o programa que atenderá 600 jovens rurais de todo o Estado, solicitou que a Comissão busque o apoio da Mesa da Assembleia Legislativa, para que aporte recursos à iniciativa.

O deputado Adolfo Brito informou, ainda, que já foram mantidos contatos prévios com o Senador Luiz Carlos Heinze e também encaminhados expedientes ao Ministério da Agricultura e para Bancada Gaúcha no Congresso Nacional, visando alcançar os 4 Milhões, 423 Mil Reais, necessários para viabilizar a totalidade das ações do Programa Protagonismo dos Jovens Rurais na Agricultura 4.0 Gaúcha. “Pretende-se investir em torno de 242 reais por jovem rural, mensalmente, para que se qualifiquem e melhorem seus conhecimentos”, finalizou Brito.

Comentários