download.png
Fotos: Divulgação.
download (1).png

Corte no orçamento do Ministério da Agricultura preocupa o Estado

Na manhã de segunda-feira (3/5), na Comissão de Agricultura, manteve a reunião com a Fetag, tratando a respeito do Terra Brasil, antigo Banco da Terra, e também, sobre recursos do PRONAF.

Segundo o presidente, Adolfo Brito, a preocupação é que poderá faltar recursos devido ao corte no orçamento do Ministério da Agricultura, que poderá se refletir diretamente no setor do Agronegócio. O mesmo tema foi tratado com a Farsul, na semana passada.

No ano passado, o orçamento para o setor foi de 3.4 Bilhões de reais; para este ano, inicialmente estava orçado em 3.85 bilhões de reais, no entanto, houve um corte de 40% destes recursos, sendo que então haverá 2.036 bilhões de reais para 2021.

“Considerando, ainda, o aumento nos insumos e custos de produção, a Comissão de Agricultura está mantendo contatos com a Presidência da República, Presidência do Senado e a Bancada Gaúcha na Câmara Federal, solicitando a suspensão do corte dos recursos, sob pena de enormes prejuízos ao setor produtivo e perda de emprego e renda no Estado”, concluiu o deputado Brito.

Participaram da reunião, pela Fetag, Carla Schuh e Adrik Richter, e pela Comissão de Agricultura, Ernesto Segundo e Eduardo Souza.

Informações: Gab. deputado Adolfo Brito

Comentários



Ao continuar navegando em nosso site, você concorda com a nossa Política de Privacidade e com os nossos Termos de Serviço