WhatsApp Image 2021-04-30 at 15.17.53.jpeg
Foto: Rede Social/ E.M.E.F Dezidério Fuzer
WhatsApp Image 2021-04-30 at 15.09.09.jpeg
Foto: E.M.E.I Gente Inocente.

Escolas do município nos preparativos para o retorno das aulas

Conforme já informado pelo prefeito Paulo Ricardo Salerno, o retorno das aulas de forma hibrida acontecerá na próxima segunda-feira (03/05).

As escolas estão nos preparativos para receberem os alunos da maneira mais segura possível seguindo o Plano de Contingência para Prevenção, Monitoramento e Controle de Transmissão do Covid-19 no ambiente escolar.

“Readequamos a forma de atendimento dos alunos com o escalonamento das turmas, respeitando o teto de ocupação das salas de aula. Assim teremos o ensino híbrido, pela manhã virá uma parcela da turma e a tarde a outra parcela. Todos os espaços físicos foram readequados respeitando o distanciamento mínimo obrigatório”, disse Ana Lucia Cardoso Peixoto diretora da E.M.E.I Gente Inocente.

O diretor da E.E.E.F Olmiro Pohlmann, João Carlos Dias Trindade, também realizou na manhã desta sexta-feira os ajustes necessários, limpeza final na escola para receber os alunos.

A E.M.E.F Dezidério Fuzer postou em sua rede social que realizou os preparativos para o retorno das aulas e espera dos alunos.

Vale lembrar que o modelo é hibrido, alunos em casa e outros na escola. Mas haverá o ensino remoto para os pais que decidirem deixar seus filhos em casa. Nessa modalidade os alunos podem usar a Plataforma Educar web, onde os professores atendem via online.

“Teremos também o ensino remoto para aqueles   alunos os quais os  pais optaram por deixarem seus filhos em casa. Também temos a modalidade da Plataforma Educar Web”, complementa a diretora da Gente Inocente.

Comentários