carteira-de-trabalho-768x432.jpg
Foto: Internet/reprodução.

Município vem numa crescente de empregos aponta dados do Caged

O Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) foi divulgado, na quarta-feira (28), pelo Ministério da Economia.

Restinga Sêca teve um saldo positivo nos três primeiros meses de 2020. Nos três primeiros meses foram 137 vagas de empregos criadas na cidade.

O mês de março encerrou com o maior numero de contratações, 79 empregos criados. Foram 131 pessoas contratadas contra 56 demitidas.

No último mês, a indústria e comércio foram os serviços que mais contrataram do que deligaram funcionários. Foram 41 postos de trabalho na indústria e 20 no comércio seguido pelo serviço com o saldo de 17 novos postos.

Os outros meses apontaram saldo positivo. Em janeiro houve 38 novos postos tendo o segundo melhor desempenho seguido de fevereiro com 20 funcionários admitidos.

Com esses resultados Restinga Sêca fecha o sétimo mês consecutivo com mais contratações que demissões. Desde o mês de setembro de 2020 o saldo vem se sustentando positivo. Somados os meses, até março de 2021, o saldo fica de 254 novos postos de trabalho. Sendo o em 2020 o mês de outubro onde houveram mais contratações.

O ultimo mês registrado negativamente foi agosto de 2020 com 12 vagas que foram extintas. A maior queda registrada em 2020 foi no mês de maio com 52 demissões.

Perguntado sobre os números, o prefeito Paulo Ricardo Salerno, disse em entrevista na manhã de hoje ao Tribuna de Restinga que está a par dos números e embora as dificuldades há este crescimento.

"Isso mostra que Restinga Sêca consegue manter estes niveies de empregos. No ano passado mesmo coma apandemia nós tinhamos um números positivos, e isso demosntra que nossos setores , nossas empresas, os empreendedores estão conseguindo com seu sacrificio manter as atividades economicas e de renda", complentou.

Os números do Caged completos podem ser acessados aqui.

Comentários