e14c5963-a588-499d-be61-a034315c39b4.jpg
Foto: Arquivo/Tribuna

Polícia Civil registrou mais golpes pela internet e faz alerta para população

Na segunda-feira (26) a Polícia Civil de Restinga Sêca registrou mais dois golpes pela internet.

O primeiro golpe foi de compra de um veículo por um site de vendas da internet, onde é colocado o veículo para venda, e então aparece um suposto comprador e pede a cópia dos documentos para verificação se está tudo dentro do combinado e os dados corretos. E foi pedido para que o vendedor retire o anúncio devido ao interesse do veículo, e o anúncio é retirado. E aí então que o golpista começa a agir vendendo o mesmo veículo por um valor abaixo pedido pelo vendedor legítimo.

No caso registrado a vítima veio de Tupanciretã para buscar uma moto negociada no site e fez um pagamento de um valor e ao chegar em Restinga Sêca foi contatado que o veículo não estava à venda.

O outro golpe foi que a vítima contratou uma empresa e em conversa pelo Whatsapp, como se estivesse falando com o dono da prestadora de serviço, sendo que do outro lado não era o prestador de serviço, pois seu Whatsapp havia sido clonado. A vítima já havia transferido uma quantia substancial.

A Delegacia de Polícia de Restinga Sêca está alertando que as pessoas prestem atenção e fiquem atentas devido ao alto número de golpes pela internet. E que as pessoas não realizem transferências antes de checar todas as informações, principalmente pelo novo sistema PIX sem ter certeza que é para a pessoa, pois infelizmente não há como reaver esse dinheiro.

Comentários