b3d3b6fe-3026-4a44-a9a1-f7f570d08bc6.jpg
Foto: Arquivo/Tribuna.

Em entrevista, prefeito Paulo Ricardo Salerno falou sobre os 100 dias de Governo

Na manhã desta quinta-feira (15) o prefeito, Paulo Ricardo Salerno, foi entrevistado pelo Programa Panorama Geral e pelo Tribuna de Restinga, e falou sobre os 100 dias do governo, o acordo de resultados, reciclagem, Ponte das Tunas entre outros assuntos.

O prefeito começou falando sobre a avaliação feita nesta semana sobre os 100 primeiros dias do Governo.

“Nós fizemos uma reunião de avaliação nesta semana dos nossos primeiros 100 dias de Governo, que foram completados no último sábado (10), e durante a semana fizemos esta avaliação das atividades das ações, de tudo aquilo que conseguimos desenvolver ao longo desses primeiros dias de mandato”, disse.

Salerno disse que foram 100 dias muito intensos, muito embora tenha a questão pandêmica e o poder publico teve que se reinventar, mas sempre prestando o melhor serviço público possível dentro do cenário difícil a qual estamos vivendo.

“Nesses primeiros dias, nós entregamos muitas obras, muitos projetos, muitos resultados, estamos trabalhando para que outras questões sejam resolvidas e outras coisas que estão acontecendo dentro do município”.

O prefeito falou a respeito do acordo de metas, estipulado no início da gestão de 2021.

“O acordo de resultados é um compromisso assinado público onde cada um dos nossos secretários juntamente com o prefeito, com o vice, toda nossa equipe de governo assume o compromisso de apresentar resultado ao longo desses anos e para chegar ao final deste mandato, lá em 2024, com aquilo que nos comprometemos feito, pronto e organizado. Nós precisamos entregar esta demanda da comunidade pronta ao final desses quatro anos”.

Esse acordo, conforme Salerno, será renovado a cada ano e a cada três meses uma avaliação será feita.

A pauta questionada ao prefeito na entrevista foi em relação aos Ecopontos da Prefeitura que não estão sendo respeitados. Há muito descarte irregular nesses pontos. O prefeito disse que ações de conscientização serão elaboradas.

“Houve uma reunião, onde foi abordado os assuntos da Reciclagem e dos Ecopontos, com a Secretaria de Agricultura, Secretaria de Obras e a nossa Assessoria de Comunicação onde vamos desenvolver uma grande campanha sobre essas questões. Nós precisamos nos ajudar, prefeitura, a comunidade, as empresas que fazem as coletas, a Asfob, para que possamos achar um melhor lugar para colocar o lixo. Ecoponto é aquele lugar que é para colocar os bens inservíveis e não lixo orgânico, eletrônicos também não são nos Ecopontos”.

O prefeito falou que está abrindo um Chamamento Público para que alguma empresa especializada se coloque a disposição para o recolhimento do lixo eletrônico e ela fará o destino final.

Perguntado sobre a questão que o município de São João do Polêsine teria um planejamento de ter o seu lixo reciclado recolhido e ser entregue para a Associação Força no Braço (Asfob) de Restinga Sêca, Salerno respondeu que a questão está em discussão.

“Eles conversaram conosco, como o município é pequeno e limita-se com o nossos e não tem uma grande quantidade de lixo reciclável, eles não têm condições de ter uma Associação lá. Então estamos conversando sobre a possibilidade, um convênio. Estamos conversando e estruturando essa questão para absorver esse recebimento aqui”.

A respeito do espaço na Vila Pelizaro, do distrito industrial, o prefeito revela que o espaço está sendo novamente definido, e sendo feito um estudo da área para ver seu melhor uso.

O Consepro recebeu a verba para implementação de novas Câmeras no município e foi assinado nesta semana pelo prefeito.

“Nós renovamos o nosso convenio com o Consepro, repassamos os recursos, ampliamos em R$ 54 mil a mais por ano para ampliar para mais 16 câmeras e também para manutenção de viaturas e pequenos reparos dentro das organizações policiais e melhorar as condições de trabalho das nossas forças de segurança do município”.

Confira a entrevista abaixo na integra e que tem assuntos como a Covid-19 em Restinga Sêca, vacinação e como está a licitação do Projeto para a Ponte das Tunas.

Entrevista na integra:

Comentários