20210401_162331.jpg

Golpe do cartão clonado atingiu restinguenses

Três vítimas em Restinga Sêca tiveram valores subtraídos de suas contas bancarias em menos de 24h vítimas do golpe do cartão clonado.

Os casos foram registrados na quarta-feira (31/03) e nesta quinta-feira (1/04) na Delegacia de Polícia Civil de Restinga Sêca.

Conforme os registros da ocorrência, um criminoso liga para o telefone da vítima informando que seu cartão bancário foi clonado ou usado indevidamente.

Então ele é instruído a ligar para um 0800 da instituição financeira e um outro número para que seu cartão possa ser regularizado.

Também é solicitado que baixe um aplicativo, um chamado "Any Desk" que é de acesso remoto, e assim consegue o acesso ao aplicativo do banco da vítima no celular e efetuando transações para outras contas. As três vítimas que caíram no golpe tiveram juntas subtraídos os valores superiores a R$ 50 mil.

A Polícia Civil alerta para que as pessoas que receberem esse tipo se ligação não repassem os dados e entrem em contato com a instituição financeira.

Comentários



Ao continuar navegando em nosso site, você concorda com a nossa Política de Privacidade e com os nossos Termos de Serviço