DSCN6531.JPG
DSCN6456.JPG
DSCN6533.JPG

Funcionários da Câmara de Vereadores adotam cachorro

A Câmara de Vereadores tem um novo integrante. Não, não é um parlamentar que ficou de suplente e assumiu na vaga de um colega. Nem mesmo um novo servidor que foi chamado por concurso. É sim um mascote. O Amigo. O cãozinho foi adotado por servidores da casa e também pelos vereadores.

Conforme contam os funcionários, o cachorro apareceu nas redondezas da Câmara. O primeiro passo foi dar comida e colocar uma caixa de papelão para ele se abrigar do frio. Depois, os servidores notaram que ele tinha algumas feridas. Eles então arrecadaram recursos entre si e deram conta de curá-lo. Agora, o Amigo tem até uma casinha só sua dentro do pátio da Câmara.

“Ele apareceu por aqui, começou a dormir por aqui, e os funcionários começaram a tratar ele. Colocamos uma caixa de papelão para ele dormir, mas não é o ideal, né. Então consegui uma casinha para ele e colocamos aqui para ele se abrigar nessas noites de frio. Os nomes estão sendo cogitados ainda, mas começamos a chamar de Amigo, então acho que vai ficar”, conta o vereador André Tonetto, que juntamente com os demais vereadores doou a casinha para o Amigo.

Aproveitando isso, o parlamentar aproveitou para elogiar a postura dos funcionários e cobrar que todas as pessoas façam a sua parte. Nas últimas semanas, foram alguns episódios envolvendo abandono e maus-tratos a animais. Na Vila Pelizaro, houve o abandono de uma cadelinha com sete filhotes em frente à Rezende Estofados. Dias depois, uma outra cadela foi morta com veneno próximo à Escola Leonor Pires de Macedo. No Balneário das Tunas, uma cadela com 10 filhotes foi resgatada por uma ONG de Santa Maria.

“Os funcionários fizeram a parte deles, foram atrás do tratamento para os problemas que ele tinha. Tomara que sirva de exemplo para cada cidadão fazer a sua parte. Não se pode abandonar animais assim, ainda mais com filhotes. É tão barato vacinar um animalzinho”, desabafa o vereador.

Comentários