IMG-20210325-WA0013.jpg
IMG-20210401-WA0004.jpg

Peso pesado comandado por uma jovem mulher

Durante o feriado de Emancipação de Restinga Sêca, no último dia 25 de março, uma leitora do Tribuna de Restinga viu algo inusitado na cidade. Um caminhão roxo parado para descarregar em supermercado da cidade, e algo mais peculiar, uma jovem motorista no comando do peso pesado. Por ser também mês da mulher ver uma motorista, foi algo que chamou atenção e a leitora sugeriu falar com a motorista.

Quem estava na boleia é Vanuza Terezinha Moreira Leite , 23 anos , de Irani- SC , tem dois filhos e está há três meses nesta profissão que tem a predominância masculina.

“No começo foi difícil para conseguir o emprego. Muitas pessoas ainda acham que não temos capacidade. Levei muito não, mas não desisti. Foi difícil virar motorista, não é fácil, tem que ter coragem e vontade e gostar muito dessa profissão.”, relata.

Ela conta que esteve em Restinga Sêca para deixar uma entrega em um supermercado, mas não sabia que era feriado na cidade.

“Não sabia que era feriado, fiquei sabendo que era conversando com uma moradora. Eu estacionei o meu caminhão perto da casa dela e ela acabou me contando que era aniversário da cidade”, contou.

Vanuza conta que além do caminhão roxo ainda outro rosa faz parte da frota e também uma motorista mulher faz a condução.

Comentários